sexta-feira, 27 de julho de 2018

Ronaldo Antonio Linares

Ronaldo Linares é filho de fé do famoso Babalaô  Joãozinho da Goméia, a quem conheceu muito jovem quando dava seus primeiros passo no candomblé, nos subúrbios do Rio de Janeiro.

Babalaô da Roça de Candomblé Oba- Ilê (digina do autor).

Radialista especializado em programas de divulgação de Umbanda e do Candomblé na Rádio Cacique de Dão Caetano do Sul, participando dos seguintes programas: “Yemanja dentro da noite”, “Ronaldo fala de umbanda” e, por quase dezoitos anos consecutivos, “Umbanda em Marcha”, além do programa diário “Momento de Prece”.

Foi o primeiro a mencionar a figura de Zélio de Moraes em jornais de grande circulação em São Paulo como o Diário do Grande ABC e o antigo Notícias Populares. É colunista do Jornal A Gazeta do Grande ABC.

Na televisão, participou durante quase quatro anos do programa “Xênia e você” na TV Bandeirantes. Participou como produtor e apresentador durante seis meses do programa “Domingos Barroso no Folclore, na Umbanda e no Candomblé”, programa dominical com duas horas de duração, na TV Gazeta.

Porta Voz Oficial do Superior Órgão de Umbanda do Estado de São Paulo (SOUESP), titulo que lhe foi concedido pelo general Nelson Braga Moreira.

Diretor-presidente da Federação Umbandista do Grande ABC desde novembro de 1974.
Criador do Primeiro Santuário de Umbanda do Brasil, o Santuário Nacional da Umbanda no Parque do Pedroso em Santo André, São Paulo com 640 mil m².

Membro permanente da diretoria do SOUESP desde 1970.

Cavaleiro de Ogum, horária que lhe foi concedida pelo Circulo Umbandista do Brasil.

Em 15 de novembro de 2005, foi agraciado com a medalha Zélio de Moraes pelo Instituto Cultural de Apoio às Religiões Afro.

Ronaldo Antonio Linares considera a maior honraria de sua vida ter conhecido em vida e privado da amizade do senhor Zélio Fernandino de Moraes, Pai da Umbanda, Considerando-se Filho espiritual de sua Filha Zilméia Moraes da Cunha.

Rubens Saraceni

Homem simples, tranquilo e de sorriso fácil, é o autor umbandista mais lido e popular da atualidade.
Sacerdote Umbandista atuante, criou o Colégio de Umbanda Sagrada ''Pai Benedito de aruanda" onde ministra cursos de desenvolvimento mediúnico, teologia e sacerdócio, por meio dos quais se formam novos adeptos, dirigentes e ministrantes do ensino religioso umbandista. 
Mestre de Magia Divina e idealizador do Colégio Tradição de Magia Divina, lá iniciou mais de dez mil praticantes da Arte Real, num curto período de dez anos.
Mantém o programa Magia da Vida, que vai ao ar pela radio Mundial - 95,7 FM, de segundas-feiras, das 10h30 ás 11h. Em suas atividades ''de terreiro '', ao lido de sua esposa Alzira Saraceni e das Filhas Graziela e Stela,  cuida de mais de 500 médiuns e recebe semanalmente uma media de 1.500 "consulentes” frequentadores de seu templo.
Nascido no município paulista de Osvaldo Cruz, em 1951, foi batizado e crismado no catolicismo. Cresceu em ambiente rural, no qual aprendeu com sua avó e sua mãe a benzer e fazer rezas que curavam as pessoas da região.
Em 1963, mudou-se para a Vila Matilde, na cidade de São Paulo, onde, ao lado de sua residência, havia um "Centro de Umbanda '' em que teve o primeiro contato com a religião.
Anos mais tarde, viria a participar de um Centro Espírita sob a direção do Sr. Francisco, ''Seu Chico", tio de sua cunhada. Rubens revela que a primeira entidade a se manifestar, por meio de sua mediunidade. na "mesa branca" foi Exu, ou melhor, o seu ''querido Exu Cascavel", apontando qual seria o seu caminho dentro da espiritualidade.
Passou a trabalhar mediunicamente no Centro de Umbanda de Ogum Megê Sete Espadas, dirigido pela saudosa sacerdotisa Olga de Barros, filha espiritual do saudoso Pai Jaú, precursor da Umbanda paulista.
Já pelos idos de 1983, por orientação de seus mentores, deu inicio aos trabalhos de Umbanda em sua própria residência, que logo se tornou um terreiro devido ao número de pessoas que o procuravam para se desenvolver mediunicamente e centenas de consulentes em busca de uma orientação espiritual.
Fundou-se a Tenda de Umbanda Ogum Beira Mar e Pai João da Mina. Nesse momento as responsabilidades aumentaram, levando-o ao encontro de Pai Ronaldo Linares, com a intenção de federar-se a FUGABC - Federação Umbandista do Grande ABC. Pai Ronaldo, presidente dessa federação, recomendou, além da filiação, o Curso de Dirigentes de Terreiro Sacerdócio ministrado por ele com auxílio de Baba Esmeralda, Baba Dirce e Pai Diamantino Trindade entre outros. Desde 1987. Rubens Saraceni é filho espiritual de Ronaldo Linares.
Começou a psicografar no ano de 1990 e, em 1992, Pai Benedito de Aruanda pediu que "fechasse para o externo e abrisse para o interno”, pois daria inicio a uma nova missão. Mudou-se para Uberlândia, dedicando todo seu tempo livre a esta nova atividade, a psicografia umbandista.
Seu filho espiritual, Pai Nilson, preparado por Rubens Saraceni nesse primeiro período de caminhada umbandista, mantém até hoje os trabalhos da tenda fundada por ele naquela época.
Em 1991, Rubens publicou seu primeiro titulo, por conta própria, Hash-Meir – O Guardião dos Sete Portais. Em 1995, volta a São Paulo com mais seis títulos publicados (O Guardião da Meia-Noite, O Cavaleiro da Estrela Guia, O Ancestral Místico, Dialogo com um Executor e Umbanda – O Ritual do Culto a Natureza), trazendo na bagagem mais de 60 títulos que esperam cada um deles, a hora certa de vir ao público.
Esses primeiros títulos causaram grande impacto na comunidade umbandista e espiritualista em geral especialmente O Gurdião da Meia Noite que conta, de forma romanceada, a história de um Exu Guardião, mostrando sua encarnação, desencarne, queda e ascensão no astral, assentando-se nas Linhas de Lei da Umbanda.
Podemos dividir sua literatura entre livros romanceados, doutrinários e de magia, todos publicados pela Madras Editora.
Livros Romanceados:
Entre os romances, encontramos um conjunto de títulos voltados ao esclarecimento do que é o Guardião na Umbanda, revelando Mestres do Astral que estão para além do tempo e do espaço umbandista. Participaram da criação da Umbanda no astral e nela permanecem e se manifestam por opção, acompanhando médiuns e templos dedicados a "prática do espírito para a caridade", como diria o Caboclo das Sete Encruzilhadas. Alguns romances demonstram a forma de trabalhar das entidades de Umbanda no mundo dos espíritos e outros apresentam contos que não se relacionam diretamente com a Umbanda, mas com diferentes encarnações de entidades que hoje militam nesta religião. O objetivo é apresentar histórias de vida que possam nos ajudar na condução de nossas vidas frente às dificuldades.
Muitos umbandistas o procuraram com a intenção de entender melhor a Umbanda e beber na fonte dos ensinamentos, transmitidos por seus mentores via psicografia. Nesse momento, Pai Benedito de Aruanda esclareceu uma outra parte de sua missão: levar o conhecimento e o preparo necessário para aqueles que viessem ao seu encontro com este objetivo: estudar a religião de Umbanda de uma forma teórica.
Foi iniciado o estudo teológico umbandista, sob a orientação do astral, com objetivo de criar uma consciência teológica umbandista, para um entendimento mais amplo da mesma enquanto religião. Esse estudo não visou Formatar ou ensinar como devem ser os trabalhos espirituais, e sim a revelação dos mistérios, ocultos nestas práticas aparentemente simples de Umbanda, fundamentada em uma ciência divina que da sentido a cada um dos elementos em sua liturgia.
Em 1996, começou a ministrar o Curso de Teologia de Umbanda Sagrada, na garagem de sua casa, mesmo espaço onde recomeçou o atendimento mediúnico, junto a um pequeno grupo de médiuns que se disponibilizou para colaborar nesta tarefa. Costumava dizer que não era um terreiro, ainda, mas apenas um trabalho assistencial realizado a pedido de seu caboclo. Sr. Arranca Taco.
Costumava atender cerca de 300 pessoas semanalmente, nesse espaço limitado. Mesmo nos dias de aula, centenas de alunos se aglomeravam para ouvi-lo e no final lhe pediam auxilio para este ou aquele problema. Boa parte desses alunos reclamava de demandas espirituais, trabalhos feitos ou situações em que percebiam uma influência negativa em suas vidas. Alguns alunos eram convidados a vir nos dias de atendimento espiritual; esporadicamente, alguma entidade se manifestava fora desses dias prescritos; no entanto, quando se fazia necessário, Rubens atendia com Pontos Riscados e Mandalas feitas com pemba, velas, ervas e pedras.
Já era um trabalho de Magia que vinha praticando além da Umbanda. Seu mentor. Mestre Seiman Hamiser-yê, vinha preparando-o havia anos para a abertura da Magia Divina no Plano Material. Riscava espaços mágicos, muito semelhantes aos de Umbanda. ás vezes com símbolos conhecidos e outras vezes desconhecidos a nós. Acendia as vilas e, ajoelhado, fazia uma espécie de prece ou invocação que dá vida a esta magia. Colocava o aluno dentro de tal espaço, onde se realiza um procedimento para a limpeza espiritual, descarga de energias negativas, corte de ligações nocivas, atração de bons fluidos, etc. A curiosidade sabre tal prática era muito grande, mas, apenas em 1999, recebeu autorização de iniciar outras pessoas em Magia Divina, começando pela Magia do Fogo.
Rubens, nesse período, começou a viajar ao interior para ministrar Teologia de Umbanda e da Magia do Fogo. Com o primeiro curso, os alunos se sentiam seguros e esclarecidos com relação a Umbanda, e com o segundo se capacitavam para descarregar pessoas e ambientes, cortar e neutralizar magias negativas, mesmo quando desincorporados, facilitando uma maior desenvoltura espiritual e tranquilidade ao lidar com os choques e demandas tão característicos na Umbanda.
Tão logo se estabeleceu na Zona Leste, no bairro do Belenzinho, os trabalhos mediúnicos e os cursor continuaram a se expandir, atraindo e preparando novos adeptos, simpatizantes, médiuns e sacerdotes para a Religião de Umbanda.
Com o tempo, prosseguiu nos estudos de Magia Divina abrindo ao Plano Material outros graus de Magia, como Magia das Pedras, Ervas, Anjos. Gênios, Elementais, Cores, Conchas, Raios, Mantos,Espadas, Giros, Eixos, Símbolos e Pós.
Graças a um trabalho árduo, dedicação e determinação, em parceria com a Madras Editora e seu presidente Wagner Veneziani Costa, a literatura umbandista passou a ser vista com outros olhos. Hoje encontramos títulos de Umbanda nas grandes livrarias e mais médiuns de Umbanda vêm se dedicando à psicografia. O interesse pelo estudo teórico e pratico da religião vem crescendo, o que é fundamental para a expansão da religião, a conquista de novos espaços e do respeito da sociedade em geral. A postura de Rubens Saraceni é impar e seu trabalho, exemplar. Como pai de família, sabe-se o quanto abriu mão de sua vida pessoal para a religião, e como pessoa, concentrou esforços sobre-humanos para a realização das tarefas por ele assumidas, dentro e fora da Religião Rubens Saraceni é ainda Mestre Maçom, pertencente ao quadro da Augusta e Respeitável Loja Madras - Grande Oriente do Brasil.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Lana Del Rey

A cantora e compositora Lana Del Rey conquistou o mundo com seus 'videogames'. Desde então, ela construiu um corpo de trabalho que apresenta músicas lânguidas e melancólicas e vídeos fascinantes.

Quem é Lana Del Rey?

Lana Del Rey (nascida em 21 de junho de 1985, como Elizabeth Woolridge Grant) faz música pop emocional e vulnerável que muitas vezes incorpora a nostalgia do passado da América. Del Rey se apresentou pela primeira vez sob o nome real de Lizzy Grant, mas encontrou fama como Lana Del Rey em 2011 com um videoclipe caseiro para a música "Video Games". Depois que "Video Games" se tornou um sucesso viral, Del Rey foi criticado por falta de autenticidade; ela também foi chamada para músicas que às vezes apresentam submissão e autodestruição feminina. Ela tem uma extensa base de fãs e vendeu milhões de álbuns, com Ultraviolence de 2014 Lust for Life de 2017, ambos alcançando o primeiro lugar na Billboard 200.
Foto de Lana Del Rey
Lana Del Rey participa do 60º Annual GRAMMY Awards no Madison Square Garden em 28 de janeiro de 2018 em Nova York. 

Álbuns

O primeiro álbum de grandes gravadoras de Del Rey foi Born to Die , lançado em 2012. Embora os críticos não abracem o álbum, ele alcançou a segunda posição na Billboard 200, vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo e foi disco de platina pela o RIAA. 2012 também viu o lançamento do EP indicado ao Grammy Paraíso , que continha as músicas "Ride" e "Cola".
Del Rey's Ultraviolence (2014), apresentou baladas atmosféricas como "Pretty When You Cry", "Sad Girl" e "West Coast", e estreou no número 1 na Billboard 200. Também foi disco de platina. Antes de seu lançamento, Del Rey refez o álbum completo com o produtor Dan Auerbach, usando tomadas simples e microfones baratos em vez de equipamentos profissionais.
2015 viu a chegada do escuro, elogiado pela crítica Honeymoon. Del Rey descreveu o álbum como "uma homenagem a Los Angeles" (ela se mudou para a Califórnia em 2012 e diz que é um lugar onde ela encontrou mais colaboradores musicais do que em Nova York). Chegou à segunda posição na Billboard 200, e chegou ao número 1 em países como Austrália e Irlanda.
Em 2017, Del Rey lançou Lust for Life . Embora ainda existam melodias escuras no álbum, músicas como "Love" deram a ele um tom mais otimista do que projetos anteriores do Del Rey, enquanto faixas como "Coachella - Woodstock in My Mind" levam em conta a política do dia. É também o primeiro álbum de Del Rey com artistas convidados, que incluem The Weeknd em "Lust for Life", Stevie Nicks em "Beautiful People Beautiful Problems" e Sean Ono Lennon em "Tomorrow Never Came". O álbum alcançou o número 1 na Billboard 200.Antes Del Rey adotou o apelido profissional de Lana Del Rey, ela fez um álbum intitulado Lana Del Ray AKA Lizzy Grant (soletrando Ray com um "a", não um "e"). Ele saiu em 2010, mas o lançamento digital só estava disponível por alguns meses.

Músicas e vídeos notáveis

O trabalho de Del Rey não é composto de inúmeros sucessos de rádio, mas ela criou músicas e vídeos que receberam mais de um bilhão de visualizações no YouTube. Sua estética muitas vezes combina a iconografia americana com perspectivas mais sombrias.
O hit viral "Video Games" misturou imagens antigas, velhos desenhos animados, imagens de Hollywood, uma instável Paz de la Huerta fora do Chateau Marmont e fotos da própria Del Rey. "Blue Jeans", que saiu depois de "Video Games", foi outro popular vídeo DIY.
O vídeo de "Born to Die" foi um caso muito mais elaborado. Incluía dois tigres e evocava Rebelde sem causa com o fim do acidente de carro. Para o vídeo "National Anthem", Del Rey retratado tanto Jacqueline Kennedy Onassis e Marilyn Monroe , ao lado de rapper A $ AP Rocky 's John F. Kennedy .

Nomeações Grammy

Del Rey recebeu quatro indicações ao Grammy Award. Lust for Life foi indicado como Melhor Álbum Vocal Pop. Del Rey colaborou em uma música para The Weeknd's Beauty Behind The Madness , que recebeu um Grammy por Álbum do Ano. EP Del Rey's Paradise foi indicado como Melhor Álbum Vocal Pop, enquanto sua música "Young And Beautiful" para o filme The Great Gatsby (2013) recebeu uma indicação de Melhor Canção Escrita para Mídia Visual.

Namorados

Del Rey namorou o músico escocês Barrie-James O'Neill por três anos e foi romanticamente ligado ao rapper G-Eazy .
Quando foi Lana Del Rey nasceu?
Lana Del Rey nasceu como Elizabeth Woolridge Grant em 21 de junho de 1985, em Nova York.

Pais e Família

Os pais de Del Rey estavam trabalhando em publicidade em Nova York quando ela nasceu, mas deixou essa vida para trás para se mudar para Lake Placid, Nova York, nas Montanhas Adirondack, quando Del Rey era um bebê. Ela cresceu com um irmão e uma irmã mais novos. Sua irmã, a fotógrafa Caroline "Chuck" Grant, filmou a capa do álbum Lust for Life e tirou fotos promocionais da Del Rey.

Vida pregressa

Quando adolescente, na pequena comunidade de Lake Placid, Del Rey começou a beber muito. Ela freqüentou a escola católica, mas seus pais a mandaram para Kent School, um colégio interno em Connecticut, por causa de sua bebida.
O internato não era uma cura completa, mas aos 18 anos Del Rey estava sóbrio. Em vez de frequentar a faculdade imediatamente, ela foi morar com a tia e o tio em Long Island; seu tio a ensinou a tocar violão. Embora Del Rey logo se matriculou na Fordham University, no Bronx, onde estudou filosofia, a música se tornou seu verdadeiro foco.

Início de carreira

Del Rey, então ainda conhecida como Lizzy Grant, começou sua carreira com noites de microfone aberto e shows em clubes. Em 2006, ela entrou em uma competição de composição; ela não ganhou, mas um juiz no painel ajudou a criar uma demo, o que a levou a assinar com a gravadora independente 5 Pontos. Com os $ 10.000 que ganhou para este negócio, Del Rey mudou-se para um parque de trailers de Nova Jersey.

Tornando-se Lana Del Rey

No momento em que seu primeiro álbum saiu, Del Rey decidiu que queria trabalhar com um novo nome. Ela flertou com nomes como Sparkle Rope Jump Queen e May Jailer antes de se estabelecer em Lana Del Rey, que foi selecionada em uma viagem a Miami em parte por sua evocação do glamour da costa.
Del Rey recuperou os direitos do seu primeiro álbum para evitar confusão com o novo nome. Ela também tingiu seu cabelo loiro e adotou uma imagem mais retrô e glamourizada - em um determinado momento se descrevendo como "gangster Nancy Sinatra". Vivendo em Londres e focada em composição, ela produziu o que se tornou o hit viral "Video Games".
A notícia de que Del Rey assinou com a gravadora Interscope fez algumas maravilhas se "Video Games" era uma jogada de marketing e não um vídeo que ela mesma criara. Houve também especulações de que seu pai era um milionário que a financiara (Del Rey disse que sua família nunca foi rica). Em 2012, Del Rey apareceu no Saturday Night Live e foi criticada por parecer nervosa e cantar hesitante. No entanto, seu primeiro álbum de estúdio ainda foi um sucesso, assim como os lançamentos subsequentes.

Sucesso

O sucesso trouxe novas oportunidades para Del Rey. Ela fez um modelo para a H & M e uma bolsa de assinatura da Mulberry - "The Del Rey" - foi criada para ela. Em 2013, ela fez um curta chamado Tropico , bem como um EP Tropico . Naquele ano Cedric Gervais fez um remix de EDM "Summertime Sadness", que ganhou disco de platina.
Em 2014, Del Rey foi ao Palácio de Versalhes para cantar no jantar pré-casamento de Kim Kardashian e Kanye West . Seu set list incluía "Young and Beautiful", "Summertime Sadness" e "Blue Jeans". Sua música "Big Eyes" para o filme de 2014 de Tim Burton , com o mesmo nome, foi indicada para um Globo de Ouro, e Del Rey cantou uma vez "Once Upon a Dream" para o filme Malévola (2014).
Del Rey fez uma turnê com Courtney Love em 2015 e inspirou James Franco e co-autor a escrever Flip-Side: conversas reais e imaginárias com Lana Del Rey (2016). 2018 a viu participar de uma grande turnê pelos EUA. Ela participou da 2018 Met Gala ao lado de Jared Leto, enquanto ostentava um halo com asas e um vestido com facas saindo de um coração de ouro.
No entanto, o sucesso também tem suas armadilhas: a casa de Del Rey foi invadida e, em fevereiro de 2018, um homem foi preso em um show em Orlando, na Flórida, por conspirar para sequestrar a cantora. E o computador de Del Rey foi hackeado em 2012, expondo informações pessoais e músicas inéditas, muitas das quais se espalharam online.

Controvérsias

Em uma entrevista ao The Guardian em 2014, Del Rey disse: "Eu gostaria de estar morto" depois de falar sobre Kurt Cobain e Amy Winehouse , algo que a filha de Cobain criticou.
A música "Ultraviolence" apresentou a linha controversa "Ele me bateu e me senti como um beijo"; em 2017, Del Rey disse que não se sente mais confortável com a letra.
O Radiohead pediu alguns dos direitos de publicação de "Get Free", da Del Rey, devido às semelhanças com o hit "Creep".

Lucy Liu

Lucy LiuLucy Liu é uma atriz de TV e cinema conhecida por seu trabalho em projetos como "Ally McBeal", "Charlie's Angels" e "Elementary".

Sinopse

Nascida em Nova York em 2 de dezembro de 1968, Lucy Liu fez sua estréia no cinema como uma das muitas ex-namoradas do personagem de Tom Cruise em Jerry Maguire (1996). Ela conseguiu sua grande chance na comédia de TV de sucesso Ally McBeal , pelo qual recebeu uma indicação ao Emmy (melhor atriz coadjuvante) em 1999. Liu também co-estrelou vários projetos de grande tela, incluindo o filme Charlie's Angels  and Kill. Filmes de Bill ,  Chicago e Half the Sky , e é um artista visual realizado. Em 2012 ela mais uma vez encontrou sucesso com uma série de TV , aparecendo como o Dr. Watson no Elementary de atualização de Sherlock Holmes .

Início de carreira

Lucy Alexis Liu nasceu em 2 de dezembro de 1968, em Queens, Nova York. Filha de imigrantes chineses, Lucy Liu frequentou a prestigiada Stuyvesant High School, em Nova York. Ela se matriculou na Universidade de Nova York, mas se transferiu após um ano para a Universidade de Michigan em Ann Arbor, onde estudou línguas e cultura asiáticas e formou-se bacharel em 1990. Durante seu último ano, Liu fez um teste para uma parte de apoio. produção escolar de Alice no País das Maravilhas ; para sua surpresa, ela ganhou o papel principal, a típica loira Alice de olhos azuis. Com isso, sua carreira de atriz começou oficialmente.
Seu primeiro trabalho de atriz encontrou Liu em um pequeno papel no drama adolescente Beverly Hills, 90210 durante a temporada de 1991-92, interpretando uma garçonete no lugar favorito da gangue, o Peach Pit. Nos anos seguintes, Liu fez aparições em programas de TVpopulares como Coach , The X-Files  e ER , e ganhou um lugar no elenco da sitcom Pearl(1996-97), estrelado por Rhea Perlman. Ela fez sua estréia no cinema como uma das muitas ex-namoradas do personagem-título de Tom Cruise em Jerry Maguire (1996), mas conseguiu papéis mais substanciais em filmes independentes como Guy (1996).Gridlock'd (1997) e City of Industry (1997), estrelado por Harvey Keitel .

Papel inovador em 'McBeal'

Em 1998, Liu conseguiu sua grande chance quando fez o teste para o papel de Nelle Porter, a nova e gelada adição à maluca empresa de advocacia Cage and Fish na comédia de sucesso Ally McBeal , criada por David E. Kelley . Embora ela não tenha conseguido o papel, Kelley ficou impressionada com a performance de Liu e decidiu criar um personagem expressamente para ela. Originalmente destinado a um período muito limitado, o retrato de Ling Woo, extremamente nítido de Liu, encontrou uma reação extremamente favorável e sua estada foi estendida para um lugar regular no programa. Recebendo uma indicação ao Emmy em 1999 de Melhor Atriz Coadjuvante, Lucy Liu, sem dúvida, contribuiu para o sucesso geral do programa, que ganhou o Emmy de Melhor Comédia no mesmo ano.
Na tela grande, Liu chamou a atenção do público com sua vez como uma dominadora de couro no thriller mal avaliado Payback (1999), estrelado por Mel Gibson . Seus outros trabalhos lançados naquele ano, incluindo o longa-metragem independente The Mating Habits of the Earthbound Human , Play to the Bone , com Woody Harrelson e Antonio Banderas , e Molly , estrelado por Elisabeth Shue, desapareceram rapidamente de vista. Liu teve muito mais sorte em 2000, estrelando a comédia de sucesso  Shanghai Noon como uma rebelde princesa chinesa que é seqüestrada e levada para o oeste dos Estados Unidos, apenas para ser resgatada por heróis trapalhões interpretados porJackie Chan e Owen Wilson .

'Anjos de Charlie'

No início de 2000, foi anunciado que Liu havia conseguido um dos papéis mais cobiçados de Hollywood, o terceiro da glamourosa promotora do crime na atualização do seriado Charlie's Angels, de 1970, de Aaron Spelling . O filme, estrelado por Cameron Diaz , Drew Barrymore e Bill Murray (com quem Liu supostamente lutou durante as filmagens), foi lançado em novembro de 2000 e foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US $ 260 milhões globalmente. Uma sequela foi lançada no verão de 2003 - Charlie's Angels: Full Throttle . Mais tarde nesse ano, Liu estrelou como um assassino e líder de gangue Tóquio em Quentin Tarantino 's Kill Bill Vol. 1, fazendo uma aparição no vol. 2 do filme no ano seguinte. 
Além de sua carreira de atriz, Liu também é uma talentosa artista visual que exibe frequentemente suas composições de mídia mista em galerias de Nova York e Los Angeles. Em 1994, ela ganhou uma bolsa para estudar arte na China com base em uma exposição de seu trabalho em uma galeria no bairro SoHo, em Nova York.

Jogando Watson em 'Elementar'

Liu continuou a ser destaque em vários projetos durante a primeira década dos anos 2000, incluindo filmes como Domino (2005),  Watching the Detectives (2007) e  O Ano de Conhecer-nos (2008), ao mesmo tempo em que emprestou sua voz para tarifa animada como Kung Fu Panda e Tinker Bell (ambos de 2008). No final da década, Liu fez sua estréia na Broadway como membro do elenco substituto do jogo de Godina da Carnificina, Yesmina Reza Em seguida, interpretando Madame Blossom, Liu retornou ao trabalho de filme de artes marciais em 2012,  The Man With the Iron Fists , dirigido e estrelado pelo artista de hip-hop RZA, juntamente com  Rusell Crowe .
Tendo também sido visto em séries como Ugly Betty e a Cashmere Mafia , Liu acabou encontrando outro sucesso de TV no Elementary , que foi lançado em 2012 e já foi transmitido por várias temporadas. O show é uma atualização moderna da história clássica de Sherlock Holmes, com Liu estrelando como Dr. Joan Watson. A atriz também dirigiu episódios individuais.  

Vida pessoal

Em agosto de 2015, Liu anunciou o nascimento de um filho, Rockwell Lloyd, através de um substituto gestacional.

FATOS RÁPIDOS

NOME
Lucy Liu
OCUPAÇÃO
Atriz
DATA DE NASCIMENTO
De Dezembro de 2 , 1968 (49 anos)
VOCÊ SABIA?
Liu foi a primeira mulher afro-americana a atuar como apresentadora do Saturday Night Live, fazendo história em 2000.
EDUCAÇÃO
Universidade de Nova York , Universidade de Michigan , Stuyvesant High School
LOCAL DE NASCIMENTO
Queens , Nova Iorque
AKA
Lucy Liu
NOME COMPLETO
Lucy Alexis Liu
SIGNO DO ZODÍACO
Sagitário