Quem é Àstrid Bergès-Frisbey?
Àstrid Bergès-Frisbey é uma atriz e modelo franco-espanhola. Ela é mais conhecida por seus papéis em The Sea Wall como Suzanne, como a sereia Syrena em Piratas do Caribe: On Stranger Tides e como Sofi em I Origins. Ela ganhou o Prix Suzanne Bianchetti em 2009, o Trophée Chopard Award de Revelação Feminina do Ano no Festival de Cinema de Cannes de 2011 e foi indicada ao David di Donatello em Roma em 2016.
Sua infância
Astrid Berges-Frisbey nasceu em 26 de maio de 1986 em Barcelona, Catalunha, Espanha. Seu pai é espanhol e sua mãe é franco-americana. Ela é a mais nova de três irmãs.
Seus pais se divorciaram quando ela tinha apenas dois anos e ela foi levada para a França aos cinco. Ela cresceu em uma pequena vila perto de La Rochelle, na França, onde atuava em peças escolares como hobby, mas nunca considerou atuar como uma possível carreira porque o campo onde morava era muito diferente da indústria cinematográfica, descrevendo como era atuar. não é uma profissão; era algo abstrato.” Mais tarde, seu pai se mudou para a República Dominicana, onde trabalhou como garçonete durante cinco verões. Ela se mudou sozinha para Paris aos 17 anos para seguir carreira em Osteopatia, mas se viu mudando muito e sem conhecer ninguém na área. Seu pai morreu logo depois, aos 46 anos. Astrid descreve o incidente como algo que a fez perceber que a vida é muito curta e que sua verdadeira vocação era atuar. Ela foi direto para a escola de teatro após a formatura.
Jornada de carreira
Astrid, convencida de que atuar era sua vocação, estreou como atriz na televisão francesa em 2007, aos 21 anos. 'The Sea Wall', seu primeiro longa-metragem, foi lançado em 2008. O treinamento que recebeu na escola de teatro a ajudou a pousar. esses papéis.
Quando o diretor Rob Marshall e o produtor Jerry Bruckheimer escolheram Astrid para um papel em um filme inglês em 2011, ela teve que aprender a língua inglesa. Este foi o tão aguardado filme 'Piratas do Caribe: On Stranger Tides', para o qual Astrid teve que fazer um teste na França, na América e no Reino Unido.
O repertório da atriz modelo também conta com filmes espanhóis e franceses. Ela estrelou o filme espanhol 'El Sexo De Los Ángeles' ao lado de Llorenç González e Álvaro Cervantes.
Astrid interpretou a protagonista Juliette no filme francês 'Juliette' (2013), que trata da juventude e da crise da zona euro.
O próximo filme inglês em sua lista de trabalhos foi ‘I Origins’ (2014), no qual ela interpretou a personagem Sofi. O filme foi dirigido por Mike Cahill e seu elenco incluía Michael Pitt e Brit Marling.
Bergès-Frisbey aprendeu a falar italiano no filme Alaska (2015). Em 2017, ela estrelou Rei Arthur: Lenda da Espada.
Fatos e curiosidades
Astrid ganhou o Trophée Chopard Award de Revelação Feminina do Ano no Festival de Cinema de Cannes em 2011.
Em 2009, ela conquistou o prêmio Prix Suzanne Bianchetti, concedido todos os anos à jovem atriz mais promissora do cinema francês.
A bela dama também foi indicada ao Prêmio David di Donatello de melhor atriz em Roma em 2016 pelo filme Alasca.
Por Bruc, la Llegenda (2010), foi indicada ao prêmio Gaudi na categoria melhor atriz.
A mãe de Astrid trabalhava na loja Chanel em Paris, por isso é muito próxima da marca e é embaixadora da marca na empresa.
Ela começou a trabalhar cedo; ela trabalhou como garçonete por cinco verões depois que seu pai se mudou para a República Dominicana.
Astrid começou a modelar em 2010 para a campanha verão/outono da The French Connection.
Astrid entrou no mundo da modelagem em 2010 para campanhas francesas.
Para o papel da sereia Syrena no filme, ela ficou confinada em ambientes fechados durante as filmagens no Havaí, de modo que sua pele parecia pálida por não ficar exposta à luz solar por muito tempo.
As características pessoais de Astrid foram cruciais para conseguir os papéis que ela conseguiu mais tarde.
Esta menina foi presenteada com íris de dois tons (resultado de uma condição chamada heterocromia setorial). Sua estrutura óssea macia e sotaque estrangeiro fizeram dela a escolha natural para o papel de Sofi no filme I Origins (2014).
Ela é fluente em catalão, espanhol e francês. Ela começou a aprender inglês para seu papel em Piratas do Caribe.
Suas medidas corporais
Astrid tem 5 pés e 7 polegadas e possui uma figura 32B-24-33.
Astrid Berges-Frisbey Fotos
Siga Astrid no Instagram para ver suas postagens pessoais mais recentes.
E visite nossa página de Astrid Berges-Frisbey para saber mais sobre ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário