sábado, 7 de dezembro de 2024

Taylor Swift também conhecido como TS / Taylor Alison Swift

 

Taylor Swift

também conhecido como TS / Taylor Alison Swift



Sobre Taylor Swift

Vida e carreira

Início da vida

Taylor Alison Swift nasceu em 13 de dezembro de 1989, em West Reading, Pensilvânia. Seu pai, Scott Kingsley Swift, é um ex-corretor da bolsa de valores da Merrill Lynch e sua mãe, Andrea Gardner Swift (nascida Finlay), é uma ex-dona de casa que trabalhou anteriormente como executiva de marketing de fundos mútuos. Seu irmão mais novo, Austin, é ator. Ela recebeu o nome em homenagem ao cantor e compositor James Taylor e tem ascendência escocesa, alemã e italiana. Sua avó materna, Marjorie Finlay, era cantora de ópera. Swift passou seus primeiros anos em uma fazenda de árvores de Natal que seu pai havia comprado de um de seus clientes. Swift se identifica como cristã. Ela frequentou a pré-escola e o jardim de infância na Alvernia Montessori School, administrada pelas irmãs franciscanas Bernadine, antes de se transferir para a The Wyndcroft School. A família se mudou para uma casa alugada na cidade suburbana de Wyomissing, Pensilvânia, onde Swift frequentou a Wyomissing Area Junior/Senior High School. Ela passava os verões na praia em Stone Harbor, Nova Jersey, e se apresentava em um café local.

Aos nove anos, Swift se interessou por teatro musical e se apresentou em quatro produções da Berks Youth Theatre Academy. Ela também viajava regularmente para Nova York para aulas de canto e atuação. Mais tarde, Swift mudou seu foco para a música country, inspirada pelas músicas de Shania Twain, que a fizeram "querer apenas correr ao redor do quarteirão quatro vezes e sonhar acordada sobre tudo". Ela passava os fins de semana se apresentando em festivais e eventos locais. Depois de assistir a um documentário sobre Faith Hill, Swift sentiu que precisava se mudar para Nashville, Tennessee, para seguir carreira na música. Ela viajou com sua mãe aos onze anos para visitar gravadoras de Nashville e enviou fitas demo de covers de karaokê de Dolly Parton e The Dixie Chicks. Ela foi rejeitada, no entanto, porque "todos naquela cidade queriam fazer o que eu queria fazer. Então, eu ficava pensando comigo mesma, preciso descobrir uma maneira de ser diferente".

Quando Swift tinha cerca de 12 anos, o técnico de informática e músico local Ronnie Cremer a ensinou a tocar violão. "Kiss Me" de Sixpence None the Richer foi a primeira música que Swift aprendeu a tocar no violão. Cremer a ajudou em seus primeiros esforços como compositora, levando-a a escrever "Lucky You". Em 2003, Swift e seus pais começaram a trabalhar com o empresário de talentos Dan Dymtrow, de Nova York. Com a ajuda dele, Swift foi modelo para a Abercrombie & Fitch como parte de sua campanha "Rising Stars", teve uma música original incluída em um CD de compilação da Maybelline e participou de reuniões com grandes gravadoras. Depois de apresentar músicas originais em um showcase da RCA Records, Swift, então com 13 anos, recebeu um contrato de desenvolvimento artístico e começou a fazer viagens frequentes para Nashville com sua mãe. Para ajudar Swift a entrar na cena da música country, seu pai foi transferido para o escritório da Merrill Lynch em Nashville quando ela tinha 14 anos, e a família se mudou para Hendersonville, Tennessee. Swift inicialmente frequentou a Hendersonville High School antes de se transferir para a Aaron Academy depois de dois anos, o que se adequava melhor à sua agenda de turnês por meio do ensino domiciliar. Ela se formou um ano antes.

A Voz

Swift possui um alcance vocal mezzo-soprano e um timbre geralmente suave, mas versátil. Como cantora country, seus vocais foram criticados por alguns como fracos e tensos em comparação aos de seus contemporâneos. Swift admitiu que sua habilidade vocal frequentemente a preocupava no início de sua carreira e trabalhou duro para melhorar. As avaliações de seus vocais permaneceram mistas depois que ela fez a transição para a música pop com 1989; os críticos reclamaram que ela não tinha técnica adequada, mas apreciaram seu uso de sua voz para comunicar seus sentimentos ao público, priorizando "intimidade sobre poder e nuance". Eles também a elogiaram por se abster de corrigir seu tom com o Auto-Tune. O Los Angeles Times observou que a característica vocal definidora de Swift é sua atenção aos detalhes para transmitir um sentimento exato - "a linha que desliza para baixo como um suspiro satisfeito ou para cima como uma sobrancelha levantada". Com Reputation, os críticos notaram que ela estava "aprendendo a usar sua voz como um instrumento de percussão próprio", trocando sua "expressividade característica" por cadências e ritmos que são "legais, coloquiais, distantes" e que lembram os estilos hip hop e R&B.

As críticas dos álbuns e performances posteriores de Swift foram mais apreciativas de seus vocais, achando-os menos nasais, mais ricos, mais ressonantes e mais poderosos. Com Folklore e Evermore, Swift recebeu elogios por sua voz afiada e ágil, mas translúcida e controlada. A Pitchfork descreveu seus vocais nos álbuns como "versáteis e expressivos". A professora de teoria musical Alyssa Barna chamou o timbre de Swift de "sussurrante e brilhante" no registro superior e "cheio e escuro" no inferior. Com seus álbuns regravados de 2021, os críticos começaram a elogiar o tom maduro, mais profundo e "mais cheio" de sua voz. Uma crítica da i disse que a voz de Swift está "muito melhor agora" com seu novo mobiliário vocal. O The Guardian destacou "gritos vocais ioiô" e clímax apaixonados como as marcas registradas da voz de Swift, e que seu sotaque country desapareceu. Midnights recebeu elogios pela entrega vocal diferenciada de Swift. Ela ficou em 102º lugar na lista da Rolling Stone de 2023 das 200 Maiores Cantoras de Todos os Tempos. Em uma análise da Eras Tour, a crítica da The New Yorker Amanda Petrusich elogiou os vocais "mais fortes", a clareza e o tom de Swift.

Status cultural

Como uma das principais artistas musicais do século 21, Swift influenciou a indústria musical em muitos aspectos. As publicações descrevem Swift como uma "vitalidade" cultural ou zeitgeist, com a Billboard observando que apenas alguns artistas tiveram seu sucesso nas paradas, aclamação da crítica e apoio dos fãs, resultando em seu amplo impacto. As publicações consideram os álbuns de Swift que venderam milhões de cópias uma anomalia na indústria dominada pelo streaming após o fim da era dos álbuns na década de 2010. Swift é a única artista na história da Luminate Data a ter cinco álbuns vendendo mais de um milhão de cópias em uma semana, provando que ela é "aquela que dobra a indústria musical à sua vontade" para a revista New York. Swift também é considerada uma campeã das lojas de discos independentes, contribuindo para o renascimento do vinil no século XXI. A Variety apelidou Swift de "Rainha do Stream" depois que ela alcançou vários feitos de streaming. O economista Alan Krueger criou seu conceito de "rockonomics" — uma análise microeconômica da indústria musical — usando Swift, a quem ele considera um "gênio econômico".

Jody Rosen, da revista New York, apelidou Swift de "maior estrela pop do mundo" e opinou que a trajetória de seu estrelato desafiou os padrões estabelecidos: "[Swift] cai entre gêneros, eras, demografia, paradigmas, tendências", deixando todos os outros artistas como Beyoncé, Rihanna, Lady Gaga, Katy Perry, Miley Cyrus e Justin Bieber "todos competindo pelo segundo lugar". De acordo com a CNN, Swift começou a década de 2010 como uma estrela country e a terminou como uma "titã musical de todos os tempos". Ela foi a mulher mais pesquisada no Google em 2019 e a musicista em 2022.

Legado

Swift ajudou a moldar a cena da música country moderna, tendo estendido seu sucesso e fama para além dos EUA, foi pioneira no uso da internet (Myspace) como ferramenta de marketing e introduziu o gênero para uma geração mais jovem. As gravadoras country desde então se interessaram em contratar jovens cantores que escrevem suas próprias músicas; suas performances de guitarra contribuíram para o "fator Taylor Swift", um fenômeno ao qual o aumento nas vendas de guitarras para mulheres, um grupo demográfico anteriormente ignorado, é atribuído. De acordo com publicações, Swift mudou o cenário da música contemporânea "para sempre" com as transições de gênero ao longo de sua carreira, uma discografia que acomoda mudanças culturais e seu poder de "puxar qualquer som que ela queira para a órbita do mainstream". Além disso, ao ser pessoal e vulnerável em suas letras, o jornalista musical Nick Catucci opinou que Swift ajudou a abrir espaço para estrelas pop posteriores como Billie Eilish, Ariana Grande e Halsey fazerem o mesmo. Os acadêmicos também destacaram a sensibilidade literária e as implicações otimistas de Swift e sua música no século XXI.

Swift influenciou vários artistas musicais, e seus álbuns inspiraram uma geração inteira de cantores e compositores. Jornalistas elogiam sua capacidade de mudar as práticas da indústria, observando como suas ações reformaram as políticas de plataformas de streaming, estimularam a conscientização sobre propriedade intelectual entre músicos emergentes e remodelaram o modelo de ingressos para shows. Várias fontes consideram a música de Swift um paradigma que representa a geração millennial; a Vox a chamou de "Bruce Springsteen millennial" e o The Times a nomeou "Bob Dylan da nossa era". Em reconhecimento ao seu impacto cultural, Swift ganhou o título de Mulher da Década (década de 2010) da Billboard, Artista da Década (década de 2010) no American Music Awards e Ícone Global no Brit Awards.

Swift também é um assunto de estudo acadêmico; sua arte e fama são tópicos populares de pesquisa acadêmica de mídia. Várias instituições educacionais oferecem cursos sobre Swift em contextos literários, culturais e sociopolíticos. Suas músicas são estudadas por psicólogos evolucionistas e analistas culturais para entender a relação entre música popular e estratégias de acasalamento humano. Entomologistas nomearam uma espécie de milípede Nannaria swiftae em sua homenagem.

Imagem pública

A música, a vida e a imagem de Swift são pontos de atenção na cultura global de celebridades. Ela começou como um ídolo adolescente e se tornou uma figura dominante na cultura popular, frequentemente referida como um ícone pop. Publicações notam sua imensa popularidade e longevidade como o tipo de fama não testemunhada desde o século XX. Os críticos musicais Sam Sanders e Ann Powers consideram Swift como uma "composição surpreendentemente bem-sucedida de megaestrela pop e cantora e compositora de quarto".

Jornalistas escreveram sobre a personalidade educada e "aberta" de Swift, chamando-a de "queridinha da mídia" e "o sonho de uma repórter". Ao premiá-la por seus esforços humanitários em 2012, a ex-primeira-dama Michelle Obama descreveu Swift como uma artista que "disparou para o topo da indústria musical, mas ainda mantém os pés no chão, alguém que destruiu todas as expectativas do que uma jovem de 22 anos pode realizar". Swift foi rotulada pela mídia no início de sua carreira como "Queridinha da América" ​​por sua simpatia e imagem de garota da porta ao lado. Pesquisas do YouGov a classificaram como a musicista feminina mais admirada do mundo de 2019 a 2021.

Embora Swift esteja relutante em discutir publicamente sua vida pessoal, acreditando que seja "uma fraqueza na carreira", é um tópico de ampla atenção da mídia e especulação de tabloides, com todos os seus movimentos "monitorados e analisados ​​de perto". O Clash descreveu Swift como um para-raios para elogios e críticas. O New York Times afirmou em 2013 que seu "histórico de namoro começou a agitar o que parece ser o início de uma reação negativa" e questionou se ela estava no meio de uma "crise de um quarto de vida". Os críticos destacaram que a vida e a carreira de Swift foram sujeitas a intensa misoginia e slut-shaming. A Glamour opinou que Swift é um alvo fácil para o escárnio masculino, desencadeando "egos masculinos frágeis". O Daily Telegraph disse que suas antenas para o sexismo são cruciais para a indústria.

Swift é conhecida por seu amor por gatos. Seus gatos de estimação foram apresentados em seus trabalhos visuais, e um deles é o terceiro animal de estimação mais rico do mundo, com um patrimônio líquido estimado em US$ 97 milhões.

Em abril de 2024, ela acumulou 283,0 milhões de seguidores no Instagram, 25,3 milhões de seguidores no TikTok e 57,1 milhões de assinantes em sua plataforma do YouTube










Taylor Swift
Taylor Swift
Taylor Swift
Taylor Swift
Taylor Swift
Taylor Swift
Taylor Swift
Taylor Swift
Taylor Swift
Taylor Swift
Taylor Swift
Taylor Swift
Taylor Swift
Taylor Swift
Taylor Swift



https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/

https://caminhoesdomundotododetodososmodelos.blogspot.com/

https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/

https://veiculosearmamentosmilitares.blogspot.com/2020/02/

https://jipeseforasdeestrada.blogspot.com/2018/06/

https://plantascultivosecuidadosdomundotodo.blogspot.com/2020/11/

CIGANOS NA UMBANDA

https://simpatiasmagias.blogspot.com/

HISTORIAS DE TERREIROS DE UMBANDA E ENTIDADES

AMADOS EXUS DE UMBANDA

CAMINHOES CARRETAS E TRANSPORTES

https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2024/12/zooey-deschanel-tambem-conhecida-como.html

https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2024/12/lana-del-rey-tambem-conhecida-como.html

https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2024/12/megan-fox-tambem-conhecida-como-megan.html

 

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/o-funchal-e-uma-cidade-e-um-municipio.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/faro-e-uma-cidade-portuguesa-e-capital.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/braga-e-cidade-portuguesa-capital-do.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/aveiro-e-uma-cidade-portuguesa-capital.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/restaurante-santa-fe-66-em-blumenau.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/sushi-dojo-delivery-em-blumenau-santa.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/villa-do-vale-bistro-em-blumenau-santa.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/restaurante-internacional-em-blumenau.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/e-da-sua-epoca-voce-se-lembra-do-album.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/francisca-de-almeida-torres-nascida-8.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/jose-carlos-pereira-de-almeida-torres.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/antonio-de-almeida-torres-nascido-12-de.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/izabel-luis-tigre-nascida-cerca-1669.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/penne-ao-molho-branco-de-presunto-e.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/sopa-nutritiva-e-deliciosa-de-abobora.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/bavaroise-de-morango-com-base-de-bolo.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/rocambole-de-banana-delicioso.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/valongo-e-uma-cidade-portuguesa.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/matosinhos-e-uma-cidade-portuguesa.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/gondomar-e-uma-cidade-portuguesa.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/o-porto-e-uma-cidade-portuguesa-e.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/butiquin-wollstein-garten-em-blumenau.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/gulas-natural-food-em-blumenau-santa.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/bonassoli-em-blumenau-santa-catarina.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/antiga-igreja-da-colonia-orleans.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/quando-paranagua-era-comarca-do-sul-do.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/grupo-escolar-cristo-rei-1954-texto.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/vista-da-rua-nicaragua-no-bacacheri-em.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/vista-da-rua-presidente-faria-em-obras.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/inicio-da-colonia-lamenha.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/relembrando-o-lar-das-meninas-de.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/estava-lembrar-do-leiteiro-moravamos-na.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/antiga-sede-do-banco-do-brasil-curitiba.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/e-da-sua-epoca-voce-se-lembra-da.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/francisco-de-melo-coutinho-nascido.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/catarina-goncalves-melo-coutinho.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/bras-domingues-veloso-nascido_29.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/suzan-charlott-samways-suzan-charlott.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/william-george-pugsley-nascido-25-de.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/frango-francesa.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/bolo-de-goiabada-diferente.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/bolo-de-abacaxi-com-recheio-de-leite.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/torta-de-polenta-com-carne-seca.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/08/o-seixal-e-uma-cidade-portuguesa.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário