Anya Taylor-Joy
Também conhecida como: Anya Josephine Marie Taylor-Joy
Corpo
Extra
Sobre Anya Taylor-Joy
Anya Josephine Marie Taylor-Joy é uma atriz e modelo argentina-britânica nascida nos Estados Unidos. Ela recebeu vários prêmios, incluindo um Critics' Choice Award, um Globo de Ouro e um Screen Actors Guild Award. Em 2021, a revista Time a nomeou uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.
Taylor-Joy abandonou a escola aos 14 anos. Alguns anos depois, ela começou a seguir carreira como modelo e atriz. Depois de pequenos papéis na televisão, ela fez sua estreia no cinema com o papel principal de Thomasin no filme de terror The Witch (2015), que lhe rendeu um Gotham Award e um Empire Award. Ela estrelou o filme de terror Fragmentado e a comédia de humor negro Thoroughbreds (ambos de 2017); no mesmo ano, ela recebeu uma indicação ao BAFTA Rising Star Award.
Taylor-Joy também apareceu na minissérie dramática The Miniaturist (2017), nas séries de TV Peaky Blinders e The Dark Crystal: Age of Resistance (ambas de 2019) e no filme de super-heróis Glass (2019). Ela recebeu elogios por interpretar as personagens principais Emma Woodhouse na adaptação de Jane Austen Emma e Beth Harmon na minissérie da Netflix The Queen's Gambit (ambas de 2020); por esta última, ela ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz - Minissérie ou Filme para Televisão e o Prêmio SAG de Melhor Performance de uma Atriz em Minissérie ou Filme para Televisão. Uma sequência de Queen's Gambit está sendo planejada. Em 2022, ela estrelou The Northman, Amsterdam e The Menu e dublou a Princesa Peach no filme de animação The Super Mario Bros. Movie (2023), além de interpretar uma Furiosa mais jovem em Furiosa: A Mad Max Saga (2024).
Junto com a popularidade cada vez maior de Taylor-Joy, seus seios também chamaram a atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário