San Diego, Califórnia - Estados Unidos da América
Neta de um imigrante cubano, por parte de pai, Cameron começou como modelo aos 16 anos, na Agência Elite. Numa viagem ao Japão encontrou o director de vídeos Carlo de La Torre, com quem passou a viver quando regressou aos Estados Unidos. Viajou pelo mundo 5 anos graças ao trabalho prestado às maiores agências de moda.
Aos 21 anos, Cameron fez teste para o filme The Mask, protagonizado por Jim Carrey. Mesmo sem ter experiência anterior como actriz, conseguiu o principal papel feminino. Em seguida, passou a frequentar um curso de arte dramática. Nos três anos seguintes trabalhou em produções independentes, de baixo orçamento, inéditos no Brasil.
A sua volta a filmes de sucesso foi em O casamento de meu melhor amigo, Quem vai ficar com Mary? e principalmente Quero ser John Malkovich, que lhe valeu uma nomeação para o Globo de Ouro de melhor actriz secundária.
Cameron foi um dos Charlie's Angels nas duas produções adaptadas da série televisiva para o cinema e emprestou a sua voz para um dos personagens femininos de Shrek e sua sequência. Devido à sua participação em As Panteras, foi a segunda atriz a ganhar um cachê de 20 milhões de dólares por um único filme (a primeira foi Julia Roberts).
Em 2006 namorava o actor e cantor Justin Timberlake, com quem contracenou nas telas em 2007 em Shrek Terceiro. O ex-casal teve grandes problemas com os paparazzi. Um deles foi processado por Cameron e no início de 2006 foi condenado a quase quatro anos de prisão por publicar imagens da actriz de topless.
Nas eleições presidenciais americanas, Cameron posicionou-se claramente contra a candidatura de George Bush, ostentando em lugares públicos uma camisola com afirmações de duplo sentido: "I won't vote for a son of a Bush!".
Em uma ocasião, declarou à imprensa ser assumidamente infiel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário