Adriana Lima
- Nascimento: sexta-feira , 12 de junho de 1981
- Local de Nascimento : Salvador, Bahia, Brasil
- Nacionalidade: Brasileira
- Etnia: mestiça
- Sexualidade: Hétero
- Profissão: Supermodelo
- Cor do cabelo: Castanho
- Cor dos olhos: Azul
- Altura: 5'10" (ou 177 cm)
- Peso: 130 libras (ou 59 kg)
- Tipo de corpo: Magro
- Medidas: 34C-23-33
- Tamanho do sutiã/taça: 34C
- Mamas: Real/Natural
- Anos de atividade: 1997 - presente (iniciou por volta dos 16 anos; 26 anos no ramo)
- Tatuagens: Pé Esquerdo
- Piercings: Umbigo
Sobre Adriana Lima
Adriana Francesca Lima (nascida em 12 de junho de 1981) é uma modelo brasileira mais conhecida como Victoria's Secret Angel desde 2000 e porta-voz dos cosméticos Maybelline de 2003 a 2009. Aos 15 anos, Lima terminou em primeiro lugar na competição "Supermodel of Brazil" da Ford e ficou em segundo lugar no ano seguinte na competição Ford "Supermodel of the World" antes de assinar com a Elite Model Management na cidade de Nova York.
Lima nunca pensou em ser modelo, embora tenha vencido muitos concursos de beleza no ensino fundamental. No entanto, ela tinha uma amiga na escola que queria entrar em um concurso de modelos e não queria entrar sozinha, então Lima entrou com ela. Ambos enviaram fotos, e o patrocinador do concurso logo pediu a Lima que participasse da competição. Logo depois, aos 15 anos, ela entrou e terminou em primeiro lugar na busca de modelos "Supermodel of Brazil" da Ford. Posteriormente, ela entrou no concurso Ford "Supermodel of the World" de 1996 e terminou em segundo lugar. Três anos depois, Lima mudou-se para a cidade de Nova York e assinou com a Elite Model Management. Depois de adquirir representação, o portfólio de modelagem de Lima começou a se expandir rapidamente, e ela apareceu em várias edições internacionais da Vogue e Marie Claire. Como modelo de passarela, já desfilou para estilistas como Vera Wang, Christian Lacroix, Emanuel Ungaro, Giorgio Armani, Fendi, Ralph Lauren e Valentino, entre outros. Lima virou um GUESS? girl em 2000, aparecendo na campanha publicitária de outono daquele ano. Ela também apareceu no livro A Second Decade of Guess? Imagens.
Lima continuou a desenvolver seu portfólio, fazendo mais trabalhos impressos para Maybelline, para quem trabalhou como porta-voz de 2003 a 2009, mesmo ano em que apareceu no primeiro calendário da empresa, uma edição limitada também com Charlotte Kemp Muhl , Jessica White , Júlia Stegnere Anna Wang. Lima também trabalhou para marcas de moda notáveis bebe, Mossimo, Armani, Bulgari, De Beers, FCUK, Intimissimi, Keds, Swatch, Versace e BCBG. Ela também apareceu nas capas e nos editoriais de outras revistas de moda, como Harper's Bazaar, ELLE, GQ, Arena, Cosmopolitan e Esquire. Sua capa da GQ de abril de 2006 foi a edição mais vendida daquela revista no ano, enquanto sua capa de abril de 2008 trouxe um número recorde de acessos ao site da revista. Ela também apareceu no Calendário Pirelli de 2005 e se tornou o rosto da operadora de telefonia celular da Itália, Telecom Italia Mobile, um movimento que lhe rendeu o apelido de "a Catherine Zeta-Jones da Itália".
Em 2006, o São Paulo Fashion Week lançou um calendário com vinte e cinco modelos brasileiras, incluindo Lima. O calendário veio acompanhado de um filme com entrevistas com as modelos, que foi ao ar no GNT do Brasil e depois chegou às prateleiras em DVD.
Em fevereiro de 2008, ela apareceu na capa da Esquire, recriando a clássica capa de Angie Dickinson de 1966 no 75º aniversário da Esquire junto com outras Angels da Victoria's Secret Alessandra Ambrosio, Karolina Kurkova , Izabel Goulart e Selita Ebanks. Ela apareceu apenas em sapatos, diamantes e luvas para a edição de novembro de 2007 da Vanity Fair comemorando 20 anos de supermodelos com suas colegas Angels. Em fevereiro de 2008, ela foi escolhida para ser o rosto da rede de lojas de departamento Liverpool do México e lançou a parceria com uma coletiva de imprensa, desfile e campanha de verão. Lima voltou às passarelas da alta moda em 2009, desfilando para a Givenchy. Nesse mesmo ano, após visitar a Turquia, Lima assinou contrato com a Doritos para aparecer em campanhas impressas e comerciais que começaram a ser veiculados na Turquia em abril.
Em 2006, Lima foi classificada como a quinta supermodelo mais bem paga. Em 2007 e 2008, ela foi classificada como a quarta supermodelo mais bem paga do mundo pela revista Forbes.
Lima é provavelmente mais conhecida por seu trabalho com a Victoria's Secret. Seu primeiro desfile de moda para a empresa aconteceu em 1999 e, desde que foi contratada como Angel em 2000, ela apareceu em desfiles subsequentes desde então, abrindo o desfile em 2003, 2007 e 2008, nos quais também fechou o segmento de abertura. Lima apareceu em vários anúncios de televisão da marca, incluindo o elogiado e criticado comercial "Angel in Venice" de 2003 com Bob Dylan e seu anúncio solo da Victoria's Secret no Super Bowl XLII, o anúncio mais visto do jogo, assistido por 103,7 milhões de espectadores. 2008 continuou para Lima com a apresentação do What Is Sexy? programa para o E! Entertainment Network e uma turnê de julho para o lançamento do BioFit Uplift Bra, com paradas em Long Island, Boston e Miami Beach. Ela também foi destaque no relançamento do Miracle Bra em novembro. No final do ano, Lima usou o "Fantasy Bra" no Victoria's Secret Fashion Show de 2008. Em 2009, Lima lançou a nova linha de maquiagem da empresa, "Christian Siriano for VS Makeup".
O primeiro papel de Lima foi a esposa, ao lado de Mickey Rourke e Forest Whitaker, em The Follow (2001), um curta-metragem da série The Hire, da BMW, estrelado por Clive Owen. Ela também apareceu com seus companheiros Angels como convidada interpretando-se na série How I Met Your Mother em novembro de 2007.
Em 2008, Lima apareceu na série de televisão americana Ugly Betty, onde interpretou a si mesma e fez amizade com o título da série. personagem, interpretado por America Ferrera . De acordo com sua assessora de imprensa, Liza Anderson, "Adriana sempre foi uma grande fã de Ugly Betty e está emocionada com a oportunidade de fazer uma aparição como atriz convidada".
Desde sua ascensão à fama, Lima é frequentemente citada pela mídia popular como uma das mulheres mais sexy do mundo. Lima foi listada na edição de 2005 da Forbes das celebridades mais bem pagas do mundo com menos de 25 anos. escolhida para fazer parte da lista das 100 pessoas mais bonitas do mundo da revista People, dividindo esse espaço com as Angels, com quem também recebeu uma estrela na "Calçada da Fama" de Hollywood antes do Victoria's Secret Fashion Show 2007. No mesmo ano, ela ficou em 7º lugar na lista das "100 Mulheres Mais Sexy de 2007" da FHM e foi premiada como a "Garota Mais Quente do Planeta" no primeiro Spike TV Guys' Choice Awards, embora a categoria não tenha sido mencionada na transmissão real. Lima também foi votada no Maxim "Hot 100" 2007 na 53ª posição. Ela foi eleita a 1ª Mulher Mais Desejável em 2005 pelos visitantes do site de estilo de vida masculino, Askmen.com (ela ficou em 4º lugar em 2006 e 2007, 10º em 2008 e 19º em 2009). Lima também está listada no Guinness Book of World Records de 2009 como a modelo mais jovem da Forbes' Celebrity 100 List. Em novembro de 2008, Models.com a apresentou em primeiro lugar na lista das modelos mais sexy hoje. Lima também está listada no Guinness Book of World Records de 2009 como a modelo mais jovem da Forbes' Celebrity 100 List. Em novembro de 2008, Models.com a apresentou em primeiro lugar na lista das modelos mais sexy hoje. Lima também está listada no Guinness Book of World Records de 2009 como a modelo mais jovem da Forbes' Celebrity 100 List. Em novembro de 2008, Models.com a apresentou em primeiro lugar na lista das modelos mais sexy hoje.
Além do português nativo, Lima fala inglês, francês e um pouco de italiano. Lima era tímida com os meninos quando era mais nova, não recebendo seu primeiro beijo até os 17 anos. Depois, ele foi diretamente para a mãe dela para perguntar se ele poderia se casar com ela. Ela é uma católica devota que vai à igreja todos os domingos. Em abril de 2006, ela disse à GQ que era virgem. "Sexo é para depois do casamento", explicou ela. "Eles [homens] têm que respeitar que esta é minha escolha. Se não houver respeito, isso significa que eles não me querem." Quando era mais jovem, ela estudou para se tornar freira e costuma levar uma Bíblia para os bastidores para ler.
Ela foi romanticamente ligada ao músico/cantor Lenny Kravitz, Príncipe Wenzeslaus de Liechtenstein e Denny of Timbalada. Em 2009 ela se casou com o jogador de basquete sérvio Marko Jarić; eles se casaram em uma cerimônia civil privada em Jackson Hole, Wyoming, no Dia dos Namorados.
Em maio de 2009, foi relatado que Lima havia solicitado a cidadania sérvia, mas ela nunca foi concedida a ela. Jarić e Lima têm duas filhas. Em 2 de maio de 2014, Lima e Jarić anunciaram a separação após cinco anos de casamento. O divórcio foi finalizado em março de 2016.
Lima faz trabalhos filantrópicos ajudando no orfanato "Caminhos da Luz", localizado em sua cidade natal. Ela ajuda nas obras de ampliação do orfanato e compra roupas para crianças carentes de Salvador, na Bahia. Ela apareceu em Var mısın? Yok musun?, a versão turca de Deal or No Deal, onde seu prêmio em dinheiro foi para um hospital em Istambul para crianças que lutam contra a leucemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário