terça-feira, 25 de abril de 2023

Thomasin Harcourt McKenzie (Wellington, Nova Zelândia, 26 de julho de 2000)

 Thomasin Harcourt McKenzie (WellingtonNova Zelândia26 de julho de 2000)


Thomasin McKenzie
Nascimento20 de julho de 2000 (22 anos)
Wellington, Nova Zelandia
EducaçãoSamuel Marsden Collegiate School
OcupaçãoAtriz
Atividade2012 - presente
Parentesco
  • Stuart McKenzie (pai)
  • Miranda Harcourt (mãe)
  • Kate Harcourt (avó)

Thomasin Harcourt McKenzie (WellingtonNova Zelândia26 de julho de 2000)[1] é uma atriz neozelandesa. Ela é mais conhecida pelo seu papel de destaque no filme estadunidense Leave No Trace, pelo qual foi elogiada pela crítica,[2][3][4] e por interpretar uma judia escondida na Alemanha Nazista na sátira Jojo Rabbit, também sendo elogiada pela sua atuação.

Vida pessoal

McKenzie nasceu em WellingtonNova Zelândia[1]. É filha da atriz e professora de atuação Miranda Harcourt e do diretor Stuart McKenzie. Ela é neta da também atriz Kate Harcourt e de Peter Harcourt. Peter era da família que fundou a empresa imobiliária australiana Harcourts International.[5] Thomasin começou a seguir os passos da mãe e da avó na atuação em 2012. Interpretou Lucy Lewis na websérie infanto-juvenil Lucy Lewis Can't Lose, na qual contracenou com sua mãe e avó.

McKenzie mora em Wellington, onde estudou na Samuel Marsden Collegiate School, graduando-se em 2018.[2]

Filmografia

Filmes

AnoTítuloPersonagensNotas
2012ExistenceScraps
2014Consent: The Louise Nicholas StoryYoung Louise
The Hobbit: The Battle of the Five ArmiesAstrid
2017The ChangeoverRose Keaton
2018Leave No TraceTom
2019The KingFilipa da Inglaterra
Jojo RabbitElsa Korr
True History of the Kelly GangMary
2020Lost GirlsSherre Gilbert
2021OldAmanda
The Power of the DogLola
Last Night in SohoEloise
The Justice of the Bunny King
TBAJoikaJoy WomackAnunciado

Televisão

AnoTítuloPersonagemNotas
2014Consent: The Louise Nicholas StoryJovem LouiseFilme para TV
2015 - 2020Shortland StreetPixie Hannah28 episódios
2016Bright Summer NightPetra QuinceEpisode: "Finale"
JeanJovem JeanFilme para TV
2017The Cul De SacWilla3 episódios
Lucy Lewis Can't LoseLucy Lewis11 episódios
TBALife After LifeAnunciado

Curta

AnoTituloPersonagem
2014A Long BesideKate (jovem)
2015The Boyfriend GameEdith

Prêmios e Indicação

Referências

  1. ↑ Ir para:a b «Thomasin McKenzie : Issue Magazine»web.archive.org. 9 de novembro de 2019. Consultado em 29 de maio de 2020
  2. ↑ Ir para:a b brittany.keogh@nzherald.co.nz @brittany_keogh, Brittany Keogh Reporter, NZ Herald (10 de março de 2017). «Young Kiwi actor Thomasin McKenzie's big break in US movie My Abandonment»NZ Herald (em inglês). ISSN 1170-0777
  3.  Leave No Trace (2018) (em inglês), consultado em 29 de maio de 2020
  4.  «Wellington teen Thomasin McKenzie lands lead role in US film My Abandonment»Stuff (em inglês). 14 de março de 2017. Consultado em 29 de maio de 2020
  5.  «At home with Dame Kate Harcourt and daughter Miranda»Now To Love (em inglês). Consultado em 29 de maio de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário