Jennifer Connelly
- Nascimento: sábado , 12 de dezembro de 1970
- Local de nascimento : Catskill Mountains, Nova York , Estados Unidos
- Etnia: caucasiana
- Profissão: Atriz
- Cor do cabelo: Preto
- Cor dos olhos: Verde
- Altura: 5'7" (ou 170 cm)
- Peso: 134 libras (ou 61 kg)
- Tipo de corpo: Magro
- Medidas: 34-22-34
- Tamanho do sutiã/taça: 34D
- Mamas: Real/Natural
- Anos de atividade: 1984 - presente (iniciou por volta dos 13 anos; 39 anos no ramo)
- Tatuagens: Nenhuma
- Perfuração: Nenhum
Sobre Jennifer Connelly
Jennifer Lynn Connelly (nascida em 12 de dezembro de 1970, Catskill Mountains, Nova York, EUA) é uma atriz americana.
Connelly nasceu nas montanhas Catskill, Nova York, filho de Eileen, uma negociante de antiguidades, e Gerard Connelly, um fabricante de roupas que trabalhava na indústria de vestuário. Connelly foi criado em Brooklyn Heights, Brooklyn, perto da Ponte do Brooklyn, frequentando a St. Ann's School, exceto por quatro anos que a família passou morando em Woodstock, Nova York. Um dos amigos de seu pai era um executivo de publicidade, que sugeriu que ela fizesse um teste em uma agência de modelos.
Aos dez anos de idade, sua carreira começou em anúncios de jornais e revistas, depois mudou-se para comerciais de televisão. Isso levou a audições para o cinema e, aos onze anos, seu primeiro papel no cinema foi como a "jovem Deborah Gelly", um papel coadjuvante no épico gangster de Sergio Leone de 1984, Era uma vez na América. Em seguida, ela estrelou em Phenomena (1985), do diretor de terror italiano Dario Argento, e no filme para a maioridade, Seven Minutes in Heaven. Seguindo esses foi um de seus papéis mais notáveis como Sarah in Labyrinth (1986)
Indiscutivelmente, o grande avanço de Connelly foi o filme de 2000 Requiem for a Dream. Connelly estrelou ao lado de Jared Leto e Marlon Wayans como viciados em heroína à beira de um colapso. O filme a estabeleceu firmemente como uma atriz séria. Em seguida, Connelly estrelou o filme de Ron Howard, A Beautiful Mind (2001), interpretando o papel de Alicia Nash, a esposa sofredora do brilhante e esquizofrênico matemático John Nash (interpretado por Russell Crowe). O filme foi um sucesso comercial e de crítica e rendeu a Connelly um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Sua aparição em A Beautiful Mind levou a um artigo de destaque na revista TIME.
Connelly estrelou dois filmes em 2003: Hulk e House of Sand and Fog. Hulk foi uma espécie de decepção nas bilheterias, mas deu a Connelly a chance de trabalhar com o notável diretor Ang Lee. House of Sand and Fog, baseado no romance de Andre Dubus III, foi uma reminiscência de muitos de seus filmes independentes no final dos anos 1990. Connelly apareceu no filme de terror Dark Water de 2005, baseado em um filme japonês. Em 2006, Connelly apareceu em dois filmes, ambos indicados a vários prêmios da Academia. Ela desempenhou um papel importante em uma adaptação do romance Little Children ao lado de Kate Winslet. Embora seu papel como Kathy Adamson fosse muito importante no romance, o diretor deu a ela menos tempo na tela, concentrando-se nos personagens interpretados por Winslet e Patrick Wilson.
Três de seus filmes mais aclamados pela crítica (Dark City, Requiem for a Dream e House of Sand and Fog) apresentam cenas muito semelhantes de Connelly sozinho em um píer com vista para o oceano. Segundo os diretores, isso foi inteiramente uma coincidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário