segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Yvonne Craig

 

Yvonne Craig



  • Nascimento: domingo , 16 de maio de 1937
  • Local de nascimento : Taylorville, Illinois , Estados Unidos
  • Etnia: caucasiana
  • Profissão: Atriz
  • Cor do cabelo: Preto
  • Cor dos olhos: Castanhos
  • Altura: 5'3" (ou 160 cm)
  • Peso: 109 libras (ou 49 kg)
  • Tipo de corpo: Magro
  • Medidas: 37-23-36
  • Tamanho do sutiã/taça: 34C
  • Mamas: Real/Natural
  • Anos de atividade: 1965 - 1985 (iniciou por volta dos 28 anos; 20 anos no ramo)
  • Tatuagens: Nenhuma
  • Perfuração: Nenhum

Sobre Yvonne Craig

Yvonne Craig foi uma atriz americana, conhecida por seu papel como Batgirl na série de televisão Batman dos anos 1960.

Yvonne Craig nasceu em Taylorville, Illinois. Ela foi originalmente treinada para ser bailarina e foi membro do corpo de balé do Ballet Russe de Monte Carlo na década de 1950. Gradualmente, ela passou a atuar e, em 1959, apareceu em três filmes: The Young Land, The Gene Krupa Story e Gidget. Em 1960, ela apareceu como uma jovem peituda aluna de Bing Crosby em High Time, onde conheceu e se casou com o cantor/ator Jimmy Boyd. No ano seguinte, ela apareceu com Cesar Romero em Seven Women from Hell. Romero mais tarde interpretaria um dos principais vilões do Batman. Outra conexão com Batman ocorreu quando Craig apareceu em "The Case of the Lazy Lover", um episódio de 1958 da série de televisão Perry Mason, que também apresentava Neil Hamilton como seu padrasto. Mais tarde, Hamilton interpretaria seu pai em Batman.

Depois de se divorciar de Boyd em 1962, Yvonne estrelou vários filmes, incluindo papéis com Elvis Presley em It Happened At The World's Fair e Kissin' Cousins ​​e com Dennis Hopper, e apareceu em In Like Flint como uma dançarina de balé russo contracenando com James Coburn.

Em meados da década de 1960, com os papéis no cinema começando a diminuir, ela se mudou para a televisão, principalmente como Marta, uma escrava Orion de pele verde no episódio da terceira temporada de Star Trek "Whom Gods Destroy" (1968). Neste episódio, ela é internada em um manicômio e faz um número de dança.

Em um episódio de 1965 de The Man from UNCLE ("The Brain Killer Affair"), ela ajuda a resolver o mistério de um veneno que ameaça o cérebro. Em 1966, o UNCLE lançou um filme teatral, One Spy Too Many. Isso foi feito a partir de um episódio de duas partes mais uma nova filmagem com mais violência e conteúdo picante do que o visto na televisão. Craig foi contratado para fazer uma cena de banho de sol seminu e manter um relacionamento de flerte com Napoleon Solo.

Em um episódio de 1966 de The Wild Wild West ("A Noite do Grande Emir"), ela interpreta uma assassina que faz uma exótica dança árabe. Ela também interpretou uma dançarina exótica em um episódio de McHale's Navy ("Pumpkin Takes Over", 1965). Ela apareceu em um episódio de The Big Valley com Lee Majors e Barbara Stanwyck.

Em um episódio de 1968 de The Ghost & Mrs. Muir ("Haunted Honeymoon"), ela interpreta uma noiva perdida durante a noite em Gull Cottage.

Mas seu perfil mais alto viria com a série de televisão cult dos anos 1960 Batman como Batgirl.

Mais notoriamente, em Batman, ela teve o papel de Batgirl (e seu alter ego, a bibliotecária Barbara Gordon, filha do comissário Gordon). Ela apareceu na temporada final de 1967-1968. A verdadeira identidade de Batgirl era desconhecida para Batman e Robin, e suas verdadeiras identidades eram desconhecidas para ela; apenas Alfred, o mordomo de Bruce Wayne/Batman, sabia da identidade de Batgirl.

Embora o programa de TV do Batman tenha sido criticado como "exagerado" (e o próprio Adam West disse que o programa era intencionalmente uma sátira e uma farsa), muitos elogiaram a interpretação de Yvonne Craig como tendo aberto o caminho para muitas outras heroínas da televisão nos anos que se seguiram. . Craig apareceu na última temporada da série e muitas vezes foi colocado em situações "perigosas", junto com Batman e Robin.

Craig sentiu alguma conexão com a personagem e reclamou com a DC Comics sobre seu destino depois que Barbara Gordon foi baleada/paralisada pelo Coringa na história em quadrinhos de 1988, Batman: The Killing Joke.

Depois de Batman, Yvonne Craig continuou a atuar esporadicamente no cinema e na televisão. Notavelmente, ela apareceu como convidada em Love, American Style (o primeiro episódio), Kentucky Jones, It Takes a Thief, The Mod Squad e Emergency! De 1969 a 1972, ela apareceu em quatro episódios da série de comédia Love, American Style. Ela também fez uma participação especial em The Six Million Dollar Man (1974).

Craig acabou entrando em negócios privados. Por um tempo, ela foi coprodutora de shows industriais, após o que trabalhou com sucesso no ramo imobiliário. Ela mantém seu próprio site na Internet.

Craig aparece no documentário Ballets Russes.

Craig morreu em sua casa em Pacific Palisades em 17 de agosto de 2015, aos 78 anos, de câncer de mama metastático.




Yvonne Craig
Yvonne Craig
Yvonne Craig
Yvonne Craig
Yvonne Craig

Yvonne Craig

Nenhum comentário:

Postar um comentário