segunda-feira, 14 de novembro de 2016

MARILYN MONROE


















Quando Norma Jeane (conhecida publicamente como Marilyn Monroe) nasceu, Gladys reconheceu que não sabia criar filhos e a entregou aos cuidados da babá Ida Bolender. Muito rígida, Ida batia na menina com uma correia desde os 3 anos de idade, até que um dia, Della, sua avó materna a roubou. Mas como tinha problemas de cabeça, Della uma vez tentou estrangulá-la com suas próprias mãos. Norma Jeane fez de tudo para se defender, mas a avó a amarrou e a trancou em um armário. Quando foi encontrada horas mais tarde, já estava quase asfixiada, lamentável incidente que causou um trauma muito grande em sua infância, pois a Norma Jeane sempre tinha horríveis pesadelos.
Foi contratada oficialmente pela Twentieth Century Fox em 26 de agosto de 1946, com um salário de 125 dólares por semana. Pouco tempo depois, tingiu seu cabelo de loiro claríssimo e mudou seu nome artisticamente para Marilyn Monroe, Monroe era o sobrenome da sua avó materna e Marilyn o nome mais chique da época.
 Apesar de sua beleza deslumbrante, suas curvas e lábios carnudos, Marilyn era mais do que um símbolo sexual da década de 50. Sua aparente vulnerabilidade e inocência, junto com sua inata sensualidade, a tornaram querida no mundo inteiro. Ao mesmo tempo que era uma menina frágil e inocente, era uma mulher dominante e irresistivelmente sedutora.
O sucesso de Marilyn em Niagara lhe rendeu, no mesmo ano, os papéis principais em Gentlemen Prefer Blondes (br:Os Homens Preferem as Loiras, deHoward Hawks, que contou com a participação de Jane Russell, e How to Marry a Millionaire (br: Como Agarrar um Milionário, de Jean Negulesco, com participação de Lauren Bacall e Betty Grable. A revista Photoplay votou em Marilyn como melhor atriz iniciante de 1953 e, aos 27 anos de idade, ela era sem dúvida a loira mais amada de Hollywood.
Na manhã de 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa em Brentwood, na Califórnia. A notícia foi um choque, propagada pela mídia, explorando sobretudo o caráter misterioso em que o fato se deu, prevalecendo a versão oficial de overdose pela ingestão de barbitúricos. O brilho e a beleza de Marilyn faziam parecer impossível que ela tivesse deixado a todos[4]. Ninguém sabe de fato o que aconteceu naquela noite. Ouviu-se o barulho de um helicóptero[1]. Uma ambulância foi vista esperando fora da casa dela antes que a empregada desse o alarme. As gravações de seus telefonemas e outras evidências desapareceram. O relatório da autópsia foi perdido. Toda a documentação do FBI sobre sua morte foi suprimida e os amigos de Marilyn que tentaram investigar o que acontecera receberam ameaças de morte.[5] No dia 8 de agosto de 1962, o corpo de Marilyn foi velado no Corridor of Memories, nº 24, no Westwood Memorial Park em Los Angeles.FELIZ ANIVERSÁRIO PRESIDENTE kENNEDY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário