sexta-feira, 30 de março de 2018

Heinrich Himmler


Nascimento:7 de outubro de 1900
Munique,  Império Alemão
Morte:23 de maio de 1945 (44 anos)
Lüneburg
Nacionalidade:alemão
Cargo:Líder da SS
Patente:Reichsführer-SS
Assinatura:

----
Ministro do Interior do Terceiro Reich

 foi o comandante da Schutzstaffel ele um dos mais poderosos homens da Alemanha Nazi. Foi uma figura chave na organização e execução do Holocausto.

Otto Moritz Walter Model


Nome completo:Otto Moritz Walter Model
Nascimento:24 de janeiro de 1891
Genthin, Alemanha
Morte:21 de abril de 1945 (54 anos)
Nacionalidade:alemão


Historia:
Otto Moritz Walter Model (Genthin, 24 de janeiro de 1891 — Duisburg, 21 de abril de 1945); foi um general alemão (a partir de 1944, marechal-de-campo) durante a Segunda Guerra Mundial.

Anton Drexler


Anton Drexler foi o principal fundador do DAP ou partido dos trabalhadores alemães. Mais tarde foi retirado da função de lider do partido por Hitler e caiu em desgraça dentro dos circulos nazistas. Durante a presidência de Drexler, o partido não alcançou muito sucesso, possuindo apenas 7 membros, porém se atribui a Drexler o descobrimento da figura política de Adolf Hitler após o führer ter uma calorosa discussão sobre pan-germanismo com uma pessoa presente a uma reunião partidária, chamando a atenção de Drexler.

Anton Drexler 

Karl Dönitz


Karl Dönitz foi um militar e político alemão, comandante da Kriegsmarine, a marinha alemã, e presidente do seu país durante 23 dias após a morte de Adolf Hitler conhecido principalmente por ter assinado a rendição incondicional da Alemanha Nazi na Segunda Guerra Mundial.

Josef Stalin


Josef Vissarionovitch Stalin, nascido Iossif Vissarionovitch Dzhugashvili ou Djugashvili , foi secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética e do Comitê Central a partir de 1922 até a sua morte em 1953, sendo assim o líder soberano da União Soviética.
Sob a liderança de Stalin, a União Soviética desempenhou um papel decisivo na derrota da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945) e passou a atingir o estatuto de superpotência, após rápida industrialização e melhoras nas condições sociais do povo soviético, durante esse período, o país também expandiu seu território para um tamanho semelhante ao do antigo Império Russo.
Durante o XX Congresso do Partido Comunista da União Soviética, em 1956, o sucessor de Stalin, Nikita Khrushchov, apresentou seu Discurso secreto oficialmente chamado "Sobre o culto à personalidade e suas consequências", a partir do qual iniciou-se um processo de "desestalinização" da União Soviética. Ainda hoje existem diversas perspectivas ao redor de Stalin, alguns o vendo como tirano e outros como líder habilidoso.

Vassili Chuikov


Nome:Vassili Chuikov
Data de nascimento:18 de março de 1982
data de morte:18 de março
 de 1982
Patente:Marechal

Ivan Kozhedub




O Marechal do Ar Ivan Kozhedub foi um dos dois únicos pilotos de caça a serem agraciados com a condecoração, Estrela de Ouro de Herói da União Soviética três vezes, durante a 2ª Guerra Mundial. O outro piloto foi Aleksandr Pokryshkin, que combateu desde o início da invasão alemã no verão de 1941 até o final da guerra, tendo obtido 59 vitórias aéreas pilotando os caças Mig, Bell Aircobra, Lavochkin e Yakovlev.

Ironicamente proibido de combater por causa de suas grandes qualidades como piloto, e sendo utilizado como instrutor, Kozhedub só realizou sua primeira missão de guerra no dia 26 de março de 1943. No dia 19 de fevereiro de 1945, tornou-se o único piloto soviético a abater um caça à jato Me 262. No dia 19 de abril deste mesmo ano, abateu seus últimos adversários, dois Fw 190, elevando sua estatística a 62 vitórias, tornando-se o mais bem sucedido piloto de caça aliado.

A vida operacional de Ivan Kozhedub está muito associada ao projetista de aviões Semyen Lavochkin, que produziu aeronaves de motor radial e de estrutura de madeira. Um de seus modelos, o La-7 Nº 27, como seu piloto, sobreviveu à guerra e está atualmente no Museu Aeronáutica de Monino.

Fonte:http://www.helpsites.com.br/famildf/ Marechal de Aviação Ivan Nikitovich Kozhedub 8 de junho de 1920 - 12 de agosto de 1991) foi um Soviética da Ucrânia aviador militar da Segunda Guerra Mundial. Indiscutivelmente Kozhedub, como revelou em suas memórias, tomou parte na Guerra da Coréia como piloto de caça, embora seja um comandante da aviação soviética Corps. na Coréia . Ele é creditado com 64 +2 ( P-51 ) vitórias do ar individuais, a maioria deles voando a Lavochkin La-5 . Ele é um dos poucos pilotos soviéticos para abater um Messerschmitt Me 262 jato. Ele foi feito Herói da União Soviética em três ocasiões (04 de fevereiro de 1944; 19 de agosto de 1944, 18 Agosto de 1945).

Rudolf Hess

Walter Richard Rudolf Hess foi um político alemão e importante personagem do Terceiro Reich.

Nascimento:26 de abril de 1894
Alexandria
Morte:17 de agosto de 1987 (93 anos)
Nacionalidade:Alemão
Cargo:Vice-Líder do Partido Nazista
Secretário-particular do Führer
assinatura:
Historia:
Nascido de uma família de comerciantes bávaros, de mãe britânica, Hess serve sob uniforme alemão durante a Primeira Guerra Mundial. Adere ao NSDAP em 1920, quando encontra Hitler, que ajudará a escrever Mein Kampf quando ambos eram prisioneiros após o Putsch de Munique de 1923. Torna-se mais tarde secretário particular de Hitler, ascendendo à terceira posição na Alemanha Nazista, após Hitler e Hermann Göring.
Hess teve uma posição privilegiada como adjunto de Hitler nos primeiros anos do regime nazista, mas foi sendo posto de lado pouco a pouco durante os anos 30, à medida que Hitler ganhava mais poder. Essa tendência a marginalizar seu papel acentuou-se durante os primeiros anos da Segunda Guerra Mundial, que focalizou toda a glória popular nas outras personalidades próximas de Hitler: Hermann Göring, Joseph Goebbels e Heinrich Himmler. Ele foi, no entanto, nomeado membro do Conselho de Defesa do Reich em 1939, destinado assim a ser o sucessor de Hitler e Göring.

Erwin Rommel


Nascimento:15 de Novembro de 1891
Heidenheim
Morte:14 de Outubro de 1944 (52 anos)
Herrlingen
Nacionalidade:Alemão
Patente:Marechal-de-Campo
Assinatura:

Maurice Bavaud


Maurice Bavaud: Maurice foi um jovem católico suíço que nasceu na cidade de Neuchâtel no dia 15 de Janeiro de 1916, Bavaud estudou Teologia na Inglaterra e fazia parte de um grupo de anti-comunistas franceses chamados "Compagnie du Mystère" cujo líder exerceu uma grande influencia no jovem, onde colocou na mente do jovem que ele deveria matar Hitler o mais rápido possível. Bavaud aceitou a missão e em 09 de Outubro de 1938 ele comprou um pistola semiautomática Schemeisser de 6.35 mm com a firme convicção de matar o líder nazista, a melhor chance de Maurice foi em 09 de Novembro de 1938 durantes a comemoração do "Putsch de Munique" onde Hitler comemora o golpe de 1923 caminhando pelas ruas da cidade reconstituindo sua marcha, Maurice esperou no meio da multidão em frente da Igreja do Espirito Santo, mas quando Hitler apareceu toda multidão ficou eufórica e faziam a saudação nazista barrando a visão de Bavaud fazendo que abandonasse a sua missão, Bavaud pegou um trem para Paris porem o condutor desconfiou dele e chamou a Gestapo que conseguiu que ele confessasse o crime, ele foi julgado e condenado a morte em 14 de Maio de 1941 em Berlim.

Wilhelm Keitel


Nascimento:22 de setembro de 1882
Helmscherode
Morte:16 de outubro de 1946 (64 anos)
Nuremberg
Nacionalidade:
Cargo:Chefe do OKW 
assinatura:

Historia:
Wilhelm Bodewin Johann Gustav Keitel foi um Marechal de Campo do exército alemão (Generalfeldmarschall) durante a Segunda Guerra Mundial, chefe do comando supremo das Forças Armadas após 1938 e conselheiro militar de Adolf Hitler.
Ditou os termos do armistício com a França (1940) e foi membro do tribunal que julgou muitos dos oficiais que foram condenados à morte pelo papel que desempenharam na conspiração de Julho de 1944. Assinou a rendição incondicional da Alemanha, em Berlim, a 8 de Maio de 1945. Julgado em Nuremberg por crimes de guerra, foi enforcado em outubro de 1946.

Otto Skorzeny


Otto Skorzeny - (Viena, 12 de junho de 1908 - Madri, 6 de julho, de 1975), foi um oficial daSchutzstaffel especialista em operações especiais durante a II Guerra Mundial. Era considerado pelos Aliados como "o homem mais perigoso da Europa". Tal fama era devida às várias operações de sabotagem, espionagem e resgate comandadas por ele, como a Operação Greif, durante a Batalha das Ardenas e a Operação Carvalho, a libertação de Benito Mussolini após a capitulação da Itália.

General patton


Imagem:Tropas de elite
Nome:George S. Patton
Nascimento:11 de novembro de 1885
Morte:21 de dezembro de 1945
Patente:Comandante do 3º Exército dos Estados Unidos
Assinatura:

Patton foi um dos comandantes militares mais famosos de toda a segunda guerra mundial.Com seu temperamento explosivo, sua excêntricidade e seu gênio militar fizeram dele um dos personagens mais notáveis da segunda guerra mundial.Ele estava tão certo que seus soldados não estavam com fadiga que foi visitar um acampamento médico, quando perguntou oque um dos soldados tinha ele disse que tinha fadiga,e Patton lhe deu um soco na cara e disse:Enquanto você esta aqui com fadiga meus soldados estão morrendo em campo de batalha.

Simo Häyhä


Simo Häyä tinha uma vida bem entediante na Finlândia. Ele serviu um ano mandatório no exército, e então se tornou fazendeiro. Mas quando a União Soviética invadiu sua terra natal em 1939, ele decidiu que queria ajudar seu país. Já que a maioria das lutas ocorriam nas florestas, ele achou que o melhor jeito de impedir uma invasão era pegar seu rifle de confiança, duas latinhas de comida e esconder-se em uma floresta o dia inteiro, atirando em russos. Sob dois metros de neve. E 20-40 graus abaixo de zero.

É claro que quando os Russos ouviram que dezenas de seus homens estavam sendo apagados, e que era só um cara com um rifle, eles ficaram assustados pra caralho. Ele ficou conhecido como a “Morte Branca” por causa de sua camuflagem branca, e eles chegaram a montar missões inteiras apenas para matar esse único cara. Eles começaram mandando uma força especial para achar Häyä e matá-lo. Ele matou a todos eles. Então eles tentaram juntar um grupo de counter-snipers (que são basicamente snipers que matam snipers) e os mandaram para eliminar Häyä. Ele eliminou todos também.

No decorrer de 100 dias, Häyä havia matado 542 pessoas com seu rifle. Ele derrubou mais 150 com sua metralhadora SMG, mandando sua contagem de corpos para mais de 705, um recorde universal que dificilmente será ultrapassado nessa nossa realidade.Já que todos os homens que eles tinham estavam ou muito assustados, ou muito mortos para chegar perto dele, os russos decidiram simplesmente bombardear todos os lugares onde acharam que ele poderia estar. Supostamente eles acertaram o local, e ele foi atingindo por uma nuvem de fogo que destruiu suas vestimentas e tudo ao seu redor, mas não o matou, por que ele é a maldita Morte Branca, é claro.
Finalmente em 6 de Março de 1940, algum bastardo de sorte acertou Häyä na cabeça, com uma bala explosiva. Quando os outros soldados o encontraram e o levaram para a base, ele “tinha perdido metade da cabeça”. A Morte Branca havia finalmente sido abatida…
(…) por mais ou menos uma semana. Apesar de ter sido diagnosticado com um caso severo de síndrome de-tiro-no-meio-da-cara, ele ainda estava bastante vivo e recuperou a consciência em 13 de Março, o mesmo dia em que a guerra acabou, Simo Häyä morreu em 2002, em sua casa, anos depois do seu “acidente”.


Heinz guderian


Heinz Guderian : 


 Nome: Heinz Wilhelm Guderian

Assinatura:   -----

Nascimento: Dia 17 de Julho De 1888 

Cidade Natal: Kulm Prússia Ocidental

Nacionalidade: Alemão

Morte: Heinz guderian acabou falecendo no dia 14 de Maio de 1954 na Alemanha na cidade de Schwaung morreu de causas naturais 

Patente: Generaloberst
  
História: Heinz Wilhelm Guderian nasceu em kulm no dia 17 de julho de 1888 , perto de Berlim sua primeira unidade de comando foi o 10º Batalhão de Caçadores Hanoverianos (Hanôver),Logo depois participou da primeira guerra mundial na batalha de Verdun, Apos está batalha enfluenciado começou cursos utilização de unidades motorizadas nas táticas militares que começam a utilizar este meio.
    Em 1931, foi promovido a tenente-coronel(Oberstleutnant),um pouco mais tarde meses depois teve uma grande reunião com Adolf Hitler e teve sua chance de mostrar serviço mostrando seus estudos e suas teorias como ultilização de blindados em ataques agresivos de ataque...
   Como comandante de divisões Panzer, no início da 1º Guerra Mundial, conseguiu aprimorar as suas teorias 
    Após o inicío da Operação, foi promovido a Generaloberst (coronel-general), sendo-lhe concedidas as "folhas de carvalho".
Foi capturado pelos norte-americanos em maio de 1945, mas não foi julgado em Nuremberg, sendo libertado em 1948.Morreu de causas naturais em 1954
  
Batalhas: A sua batalha mais conhecida foi a batalha de verdun na 1º guerra mundial onde onde logo depois começou a cursos e ganha confiança de Hitler.

Baixas: Serca de 2.500 Soltados mortos.

Referencias: Teoria na Utilizadação de Blindados - Artigo Bibliex, 1978.

Erich Hartmann


Nome: Erich hartmann

Nascimentos:WeissachWürttemberg19 de abril de 1922


Assinatura:   -----


Nascimento: Dia 17 de Julho De 1888


Cidade Natal:WeissachWürttemberg


Nacionalidade: Alemão


Morte: Morte de causas naturais em 1991


Patente: Major


Historia: 

   Erich hartmann conhecido por muitos até hoje como um dos melhores pilotos da historia 
Teve 352 vitórias contra aviões inimigos 345 da força aéria soviética.enquanto serviu na Luftwaffe, cumpriu 1404 missões e entrou em combate aéreo 825 vezes,Hartmann foi obrigado a realizar pousagens de emergência com estremo perigo.
no começo de sua carreira apos terminar seu treinamento em 1942
   Erich hartmann ouviu muitos conselhos de táticas em combate do Major Hubertus von Bonin um piloto muito experiente pois em suas primeiras missões ele acabou tendo baixo rendimento,
logo depois disso ele teve sua própria estrategia que ele só atiraria quando tivesse certeza absoluta que ia acertar as vezes a menos de 50 metros de distancia isso não era seguro pois ele gostava de atira a queima roupa foi assim ele tinha certeza que o inimigo não iria voltar a combate não era seguro pois a menos de 50 metros de distancia com a velocidade que ele estava estilhaços voavam e podiam acabar o acertando.
    A 5 de novembro de 1942, em sua 19º missão, obteve sua primeira vitória (abateu um Ilyushin Il-2 soviético). Até o fim do ano tinha contabilizado somente mais uma vitória. Tirou proveito das graves deficiências da força aérea soviética para tornar-se o maior ás da aviação de todos os tempos.
    Erich hartmann em toda segunda guerra mundial pilotou somente caças como o Messerschmitt Bf 109G, entre os modelos G4, G6, G10 e G14, em toda sua vida ele não escondia que gostava muito do avião de caça Messerschmitt Me 262 era um caça jato e avião acabou sendo o ultimo avião de caça que Erich hartmann pilotou na seguda guerra mundial .
    Erich hartmann acabou se aposentado em 1970 deu desde esse dia teve o resto de sua vida tranquilamente ao lado de sua mão e sua filha em 1991 Erich hartmann ele acaba falecendo motivo de sua morte,mortes de causas naturais.

Batalhas: Segunda Guerra Mundial,Defesa do reich,Frente oriental (segunda guerra mundial)

Heinrich Luitpold Himmler


Heinrich Luitpold Himmler foi o principal comandante da NSDAP,Waffen SS e o comandante das mortes nos campos de extermínio alemães, um comandante militar, e um dos principais líderes do Partido Nazista da Alemanha. Posteriormente, Adolf Hitler nomeou-o Comandante do Exército de Reserva e General para toda a administração do Reich. Himmler foi um dos homens mais poderosos da Alemanha Nazista e um dos principais responsáveis diretor pelo Holocausto.

Durante a primeira Guerra Mundial, Himmler serviu num batalhão de reserva, que entrou muito pouco em combate.Estudou agronomia na escola, e juntou-se ao Partido Nazista em 1923 e, dois anos mais tarde, a Waffen SS. Em 1929, foi nomeado Reichsführer-SS por Hitler. Nos 16 anos seguintes, Himmler começou a melhorar a Waffen SS,antes um pequeno batalhão de 290 homens, para um grupo poderoso, e extremamente respitado,que viu grande combate mais tarde. Hitler lhe deu ordens para comandar os campos de concentração, implementou, e os controlou,  Ficou conhecido por ter boas capacidade de organização, e por selecionar subordinados altamente competentes, como Reinhard Heydrich, em 1931. A partir de 1943, assumiu os cargos de Chefe da Polícia Alemã e Ministro do Interior, supervisionando toda a política interna e externa, e as forças de segurança, incluindo a Gestapo (Polícia Secreta do Estado).
Em nome de Hitler, Himmler criou o Einsatzgruppen e construiu os campos de extermínio. Como facilitador e supervisor dos campos de concentração, Himmler dirigiu a morte de cerca de seis milhões de judeus,o número total de civis mortos pelo regime é estimado entre 11 e 14 milhões. Muitos deles eram cidadãos polacos e soviéticos.
Perto do final da guerra, Hitler designou Himmler para o comando do Grupo do Exército do Alto Reno e do Grupo do Exército de Vistula; contudo, não atingiu os seus objectivos e Hitler substituiu-o nestes cargos. Pouco antes do final da guerra, verificando que esta estava perdida, tentou encetar conversações de paz com os Aliados sem o conhecimento de Hitler. Ao saber disto, Hitler destituiu-o de todas as suas funções em Abril de 1945, e ordenou a sua prisão. Himmler tentou esconder-se, mas foi detido e depois preso pelas forças britânicas, assim que a sua identidade foi descoberta. Enquanto se encontrava detido pelo britânicos, suicidou-se no dia 23 de Maio de 1945.

Dados:

Nome:Heinrich Luitpold Himmler 
Nacionalidade: Alemão
Nascimento:7 de outubro de 1900 em Munique
Morte:23 de maio de 1945 (suicídio por capsula de cianureto)
Patente:Reichsführer-SS
Usada nos ombro para identificação




Assinatura:

Annelies Marie Frank



Annelies Marie Frank, por todos conhecida como Anne Frank. Nasceu dia 12 de Junho de 1929 em Frankfurt am Main.Em março de 1940, Margot Frank (irmã mais velha de Anne) recebeu um carta para se apresentar a polícia, pois os alemães haviam invadido e ocupado a Holanda.
Para que Margot não fosse levada para os campos de concentração, a família de Frank precisou se esconder. Em 1942, fugiram para um anexo onde Otto Frank (pai de Anne e Margot) tinha uma pequena empresa com um outro casal judaico. Não podiam sair do anexo e nem abrir as janelas, pois poderiam ser descobertos. 

No seu aniversário de 13 anos, Anne ganhou um diário, o qual desde então ela escrevia sobre a vida no anexo secreto, seus pensamentos e cartas para um amiga imaginária chamada Kitty.
Dia 4 de Agosto de 1944, a polícia invandiu o anexo, devido a uma denuncia. Anne e todos que estavam escondido lá, foram levados para o campo de concentração de Auschwitz. Depois Anne e Margot foram levadas Bergen-Belsen, onde sofreram maltratos. 
Em Março de 1945, Anne e Margot morreram com febre tifoide poucos dias antes da guerra acabar. 
Miep Gies (uma funcionária que os ajudava) havia encontrado no anexo o diário e várias outras folhas soltas, as quais ela guardou para devolver a Anne quando ela voltasse. Mas Otto Frank foi o único que sobreviveu, quando chegou à sua empresa soube da morte da família. Miep Gies devolveu à ele o diário de Anne que foi publicado alguns anos mais tarde.

sexta-feira, 16 de março de 2018

Carlos Castaneda



Carlos Castaneda ou Carlos Aranha Castaneda (Castañeda) - Nasceu em 25 de dezembro de 1925 — Faleceu em 27 de abril de 1998, foi um escritor e antropólogo formado pela Universidade da Califórnia (UCLA); notabilizou-se após a publicação, em 1968, de sua dissertação de mestrado intitulada The Teachings of Don Juan - a Yaqui way of knowledge, lançado no Brasil como A Erva do Diabo.

Em 1973 revê os conceitos apresentados na primeira obra em uma versão de sua tese de Phd intitulada Journey to Ixtlan - Lessons of Don Juan (Viagem a Ixtlan). Sua obra consiste em onze livros autobiográficos no qual relata as supostas experiências decorrentes de sua associação com o brujo conhecido por Don Juan Matus, índio da tribo Yaqui do deserto de Sonora, no México. Um 12° livro chamado Magical Passes (Passes Mágicos) foi lançado, mas destoa do conjunto da obra, se aproximando mais de um manual prático de aplicação de exercícios corporais.


Erva do Diabo se tornou um best-seller entre os jovens do movimento hippie e da contracultura, que rapidamente elegeram Castaneda um guru da nova era e formaram legiões de admiradores que queriam, por conta própria, reviver as experiências descritas no livro.

Uma controvérsia se formou em torno de sua figura tanto por parte de admiradores, que queriam encontrar Don Juan pessoalmente e de alguma forma fazer parte do processo de aprendizado, quanto de céticos, que queriam encontrar motivos para desacreditá-lo academicamente, argumentando que o testemunho fornecido em seus escritos era ficional e apontando a escassez de fontes documentais sobre sua pesquisa de campo junto ao mestre indígena.

Castañeda narrado em primeira pessoa o que ele alegou foram suas experiências sob a tutela de um índio xamã chamado Don Juan Matus quem ele conheceu em 1960. Castañeda escreveu que ele foi identificado por Don Juan Matus como tendo a configuração de um enérgico "nagual", que, se o espírito escolheu, poderia se tornar um líder de um grupo de videntes. Ele também usou o termo "nagual" para significar que uma parte da percepção que está na esfera do desconhecido ainda alcançável pelo homem, o que implica que, para seu partido dos videntes, Don Juan foi de alguma forma uma ligação para o desconhecido. Castañeda muitas vezes se referia com este reino desconhecido.
Em junho de 1998, foi divulgada, muito discretamente, a notícia da morte de Carlos Castañeda, ocorrida supostamente dois meses antes, em função de um câncer.

 Livros

  • A Erva do Diabo (The Teachings of Don Juan: A Yaqui Way of Knowledge - 1968)
  • Uma Estranha Realidade (A Separate Reality: Further Conversations with Don Juan - 1971)
  • Viagem a Ixtlan (Journey to Ixtlan: The Lessons of Don Juan - 1972) - Esse livro foi a tese de PhD de Castaneda na UCLA em 1973 com o título: "Sorcery: A Description of the World"
  • Porta Para o Infinito (Tales of Power - 1975)
  • O Segundo Círculo do Poder (The Second Ring of Power - 1977)
  • O Presente da Águia (The Eagle's Gift - 1981)
  • O Fogo Interior (The Fire from Within - 1984)
  • O Poder do Silêncio (The Power of Silence: Further Lessons of Don Juan - 1987)
  • A Arte do Sonhar (The Art of Dreaming - 1993)
  • Readers of Infinity: A Journal of Applied Hermeneutics - 1996 - Diários do trabalho de Castaneda com suas discípulas ainda não traduzido.
  • Passes Mágicos (Magical Passes: The Practical Wisdom of the Shamans of Ancient Mexico - 1998)
  • O Lado Ativo do Infinito (The Active Side of Infinity - 1999)
  • Roda do Tempo (The Wheel Of Time : The Shamans Of Mexico - 2000) - uma antologia de citações comentadas.