quinta-feira, 5 de abril de 2018

Antonio Gubert (1904-1989)

Antonio Gubert nasceu na localidade de Fieira di Primiero na região do Trento na Itália em 31 de outubro de 1904. Era filho de Francisco Gubert e Anna Simoni Gubert. Na década de 20, Gubert integrou o Corpo de Carabinieri em Trento. Vindo para o Brasil, transitou entre Porto Alegre e Curitiba, até que se instalou em definitivo nesta última. Casou em 1933 com Maria Ortolani, também italiana, oriunda de família de Nove di Bassano del Grappa. Dois anos depois, instalou uma fábrica de ladrilhos, azulejos e esculturas que funcionou até a morte de seu sócio. 
Vendida a fábrica, Gubert passou a prestar serviços como empreiteiro de acabamentos e seus conhecimentos foram aplicados em obras como a do Colégio Estadual do Paraná, da Penitenciária Agrícola situada em Piraquara, e do Hotel das Cataratas em Foz do Iguaçu. Após 1951, passou para o ramo imobiliário, tendo sido responsável pela venda de mais de cinco mil lotes em dez anos. Faleceu em 1989 ao lado da esposa, ambos vítimas de um atropelamento.

Fonte:
Sistema de Processo Legislativo (SPL-CMC) 

http://www.cmc.pr.gov.br/wspl/sistema/ProposicaoDetalhesForm.do?select_action=&ordena=009.00060.2000&popup=s&chamado_por_link&pro_id=16923&pesquisa=antonio%20gubert

Nenhum comentário:

Postar um comentário