Sobre Lacey Chabert
Lacey Nicole Chabert (nascida em 30 de setembro de 1982) é uma atriz e dubladora americana, conhecida por seus papéis como Claudia Salinger no drama de televisão Party of Five e como Gretchen Wieners no filme Mean Girls. Ela também forneceu a voz de Eliza Thornberry no programa de TV The Wild Thornberrys e dois longas-metragens, e Meg Griffin durante a primeira temporada de produção da sitcom animada Family Guy.
Chabert nasceu em Purvis, Mississippi, filha de Julie e Tony Chabert, um Cajun de língua francesa da Louisiana que trabalhava como representante de operações de manutenção para uma empresa de petróleo. Ela tem um irmão mais novo, TJ, e duas irmãs mais velhas, Wendy e Crissy, uma das quais é dona de um restaurante em Purvis. Chabert mora no sul da Califórnia, para onde se mudou com a família em 1994, quando começou a trabalhar em Party of Five. Ela foi a "Pequena Bebê do Mundo" no concurso "World's Our Little Miss Scholarship Competition" de 1985.
Desde 1998, ela é a voz de Eliza Thornberry na série animada The Wild Thornberrys, e dublou Eliza em dois filmes, The Wild Thornberrys Movie (2002) e Rugrats Go Wild (2003). Ela forneceu a voz de Meg Griffin para a primeira temporada de produção da sitcom animada Family Guy (1999), após a qual Mila Kunis assumiu o papel. Chabert desempenhou o papel principal em The Brooke Ellison Story, um filme feito para a TV produzido por Christopher Reeve, baseado em uma mulher tetraplégica da vida real que superou muitos obstáculos para se formar em Harvard. Ela estrelou Meninas Malvadas (2004) e o filme feito para a TV Hello Sister, Goodbye Life (2006) na ABC Family. Ela apareceu em um remake de Black Christmas em 2006. Ela apareceu em um episódio de Ghost Whisperer ao lado da ex-co-estrela do Party of Five, Jennifer Love Hewitt.
Chabert ganhou o MTV Movie Award de 2005 de Melhor Equipe na Tela por Meninas Malvadas, compartilhado com Lindsay Lohan, Rachel McAdams e Amanda Seyfried. Ela ganhou o Prêmio Anual YoungStar do Hollywood Reporter de 1997 e 1998 de Melhor Performance de uma Jovem Atriz em Série Dramática de TV por Party of Five, e foi indicada três outras vezes para o trabalho de 1999–2000. Os prêmios YoungStar homenageiam as melhores apresentações de filmes, TV e música feitas exclusivamente por crianças de seis a dezoito anos.
Em 2007, Chabert estrelou o episódio piloto da comédia da Fox, The Hot Years, que girava em torno da vida de quatro amigas que moram juntas. O piloto não foi encomendado para a série pela Fox. Chabert foi destaque como capa da edição de janeiro de 2007 da Maxim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário