Sobre Laetitia Casta
Laetitia Marie Laure Casta (nascida em 11 de maio de 1978 em Pont-Audemer, Normandia, França) é uma supermodelo e atriz francesa. A mãe de Laetitia, Line Blin, é da Normandia. Seu pai, Dominique Casta, é da Córsega. Ela tem um irmão mais velho, Jean-Baptiste, e uma irmã mais nova, Marie-Ange.
Casta, cuja voluptuosidade tem sido objeto de discussão no mundo da moda, passou a infância na Normandia e afirmou em entrevista à revista Elle: "Eu digo às pessoas que meus seios são 'Made in Normandy' de manteiga e crème fraîche! "
Em 1999, Casta saiu primeiro de uma pesquisa nacional encomendada pela Association des Maires de France para decidir quem deveria ser o novo modelo do busto de Marianne, um símbolo da República Francesa, que fica do lado de fora de cada prefeitura francesa. Seu busto foi revelado na conferência anual da associação de prefeitos em 23 de novembro de 1999. Ela sucedeu a modelo Inès de la Fressange nesta função. Pouco tempo depois, um mini-escândalo abalou a França, depois que foi divulgado que Casta havia se mudado para Londres. Embora ela alegasse que sua mudança foi motivada por motivos profissionais práticos, a revista Le Point, entre outras, sugeriu que ela estava tentando fugir dos impostos.
A carreira de Casta começou quando ela foi descoberta por um fotógrafo durante as férias em família na Córsega, terra natal de seu pai, aos 15 anos.
Casta era o rosto oficial da L'Oréal, Dior e Chanel.
Ela apareceu na capa dos catálogos da Victoria's Secret, da revista ELLE e da revista Vogue.
Casta foi destaque em Guess? Campanhas publicitárias da Jeans e da Tommy Hilfiger.
Ela também apareceu em três edições consecutivas de maiôs da Sports Illustrated, Rolling Stone e Pirelli Tires Calendar.
Laetitia Casta apareceu em mais de 100 capas de revistas e foi creditada, junto com Tyra Banks e algumas outras, por trazer de volta a noção das modelos voluptuosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário