quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

ADAMO BAZANI

O nome todo de Adamo Bazani é Adamo Alonso Bazani. Ele nasceu na cidade de Santo André, cidade que pertence ao ABC paulista, em 13 de janeiro de 1979. É jornalista da área policial. Atua em rádio e em sites da internet.
Adamo Bazani estudou e se formou na Universidade Metodista de São Paulo, em Comunicação. E tem ainda especialização em Economia, pela Universidade de São Paulo- USP.
Ele já trabalhou em várias emissoras de rádio e jornais da área do ABC. Um dos casos de maior repercussão, em que ele atuou, foi o assassinato do prefeito Celso Daniel, do PT,que foi encontrado morto em uma estrada da região. Caso muito complicado, que aconteceu em 2002, e que até hoje não tem esclarecimentos suficientes.
Adamo também trabalhou em investigações sobre o prefeito Paulo Maluf, sobre a prisão de Choibi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé.
Em suas declarações, o repórter Adamo sempre disse que o melhor trabalho do repórter policial acontece nas madrugadas, quando ele está só, não conta com assessorias de imprensa e seu contato tem que ser direto com a fonte, que na grande parte das vezes, se constitui de homens da polícia.
O que Adamo Bazano salienta é a colaboração que sempre teve do pessoal do Ministério Público.
Um trabalho á parte, que o jornalista faz, ao lado do colega Milton Jung, para a Rádio CBN, é o resgate das histórias dos municípios paulistas. Ele conta histórias, que diz que são vistas “ pelas janelas dos ônibus”.
Junto com suas falas em rádio, ele as coloca também em sites, na internet. E conta como os bairros vão surgindo, como cresceram suas indústrias, e trata os habitantes como “ bandeirantes urbanos”,pois eles é que vão fazendo as cidades. E há histórias muito humanas e interessantes, como o do paraplégico, que não quis a colaboração especial e preferiu um contrato de trabalho na empresa de transportes, onde passou a se sentir útil.
Entre os trabalhos de Admo Bazani que mais se salientaram, está o: “Repórteres de Hoje Não Têm Fontes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário