quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

ADÉLIA IÓRIO

Adélia Iório nasceu em São Paulo, em 8 de fevereiro de 1924.Ela era apresentadora do programa: “Adélia e suas Trapalhadas”, a partir da metade da década de 60, na TV Excelsior de São Paulo. Nessa emissora também trabalhava o seu esposo Átila Iório. O casal tinha um filho
Como curiosidade, embora seja triste, foi no programa de Adélia Iório, que certo dia de 1970, Ferreira Neto, que era na época o diretor da emissora, entrou intempestivamente no estúdio e falou no ar , que a emissora havia sido cassada pelo governo e portanto ia deixar de existir. Foi retirado o ” cristal” e a emissora saiu do lar. Todos choraram, pois foi realmente muito triste.
Adélia Iório começou sua carreira artística em cinema. Em 1945, ela apareceu no filme: ” No Trampolim da Vida”. Em 59, fez: ” Os Três Cangaceiros”. Em 1960: ” Só Naquela Base” e ” Os Dois Ladrões”. Em 1961: “Um Candango Na Belacap” e ” O Dono Da Bola”. Em 62: ” Bom Mesmo É Carnaval”. Em 63: ” Sonhando Com Milhões”. Em 66: ” Engraçadinha Depois Dos Trinta”. Em 69: ” No Paraíso das Solteironas” e ” Deu a Louca No Cangaço”. Em 72: ” Nua e Atrevida”, ” Jeca E O Bode” e ” Os Desempregados”. Em 74: ” Uma Tarde Outra Tarde” e em 1976: ” Pedro Bó, o Caçador de Cangaceiros”.
Adélia Iório faleceu em 10 de dezembro, de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário