terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Giselle Itié



  • Nome
    Giselle Itié
  • Idade
    29 anos (03/10/1981)
  • Naturalidade
    Cidade do México (México)
  • Signo
  • BIOGRAFIA

    Filha de um mexicano e uma brasileira, Giselle chegou ao Brasil com quatro anos de idade depois que um forte terremoto destruiu parte da Cidade do México em 1985. Aos 15, voltou para a terra natal com o objetivo de se tornar atriz – embora tenha dito aos pais que queria aprimorar o espanhol, já que eles não viam com bons olhos a carreira artística. No México, morando na casa dos tios, entrou em um curso de teatro organizado pela maior emissora do país.
    Giselle voltou ao Brasil em 2000, para trabalhar inicialmente como modelo. Seu rosto apareceu na televisão pela primeira vez em uma propaganda para “O Boticário”, mas, no ano seguinte se inscreveu em um teste – que consistia na interpretação do monólogo “Engraçadinha, Seus Amores e Seus Pecados”, de Nelson Rodrigues - para a minissérie “Os Maias”, da Rede Globo. Apesar de ter passado no teste e feito parte do elenco da produção, a atriz participou no mesmo ano da novela “Pícara Sonhadora”, do SBT.
    Mesmo tendo participado da adaptação da novela de sucesso mexicana na emissora concorrente, foi convidada, em 2002, a voltar para a Globo. Era a oportunidade de ingressar no horário nobre. Eulália, a personagem que interpretou em “Esperança”, rendeu alguns prêmios da mídia e abriu as portas para sua próxima novela: “Kubanacan”, de 2003. Os frutos de sua boa atuação renderam o convite que a atriz tanto esperava na emissora carioca: protagonizar “Começar de Novo”. Entretanto, a baixa audiência e as críticas ao trabalho a mantiveram distante dos programas globais durante um tempo.
    Enquanto a Rede Globo não encontrava um papel adaptado para o seu perfil, Giselle Itié partiu para caminhos alternativos. Em 2005 atuou no seriado “Mandrake” da HBO, e em 2006, participou da série “Avassaladoras”, da Rede Record. Era apenas uma questão de tempo para a emissora carioca chamar a atriz novamente. No ano seguinte, Giselle já estaria gravando uma participação especial em “Pé na Jaca”.
    Disposta sempre a pisar em terrenos desconhecidos, a atriz aceitou participar do filme “O Mistério da Estrada de Sintra”, uma produção brasileira e portuguesa de 2007. Em seguida, ingressou no meio da trama de “O Profeta” e, em 2009, assumiu o papel que seria destinado à atriz Cléo Pires no filme “Os Mercenários” - dirigido, escrito, estrelado e produzido pelo ator americano Sylvestre Stallone e com a participação do ator Mickey Rourke. Tão logo terminou o trabalho, aceitou novamente uma interpretação como protagonista da versão brasileira de “Beth, a Feia” (chamada no Brasil de “Bela, a Feia”), fazendo decolar a audiência da Rede Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário