High Wycombe, Buckinghamshire - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do NorteAaron Perry Taylor-Johnson mais conhecido como Aaron Taylor-Johnson ou apenas Aaron Johnson (High Wycombe, 13 de junho de 1990) é um ator britânico. É mais conhecido por interpretar John Lennon no filme O Garoto de Liverpool, por interpretar o nerd-herói Dave Lizewski em Kick-Ass[1] e Pietro Maximoff em Vingadores: Era de Ultron.
A carreira de Johnson começou aos 9 anos de idade, quando ele atuou no filme Macbeth (1999) e também na peca All My Sons (2000) de Arthur Miller. Além das pecas de teatro, ele também atuou na TV, antes de chegar as telas de cinema. Em 2004, ele atuou numa adaptação do canal de TV BBC do livro Feather Boy em 2004, participou da série Talk to Me, e da também série Nearly Famous.
Em 2003, Johnson interpretou Charlie Chaplin quando jovem no filme Bater ou Correr em Londres. Em 2006, atuou em O Ilusionista, durante as cenas de flashback no início do filme, como Eduard Abramovicz (personagem de Edward Norton) quando jovem. Mais tarde, Johnson atuou na comédia romântica teen Gatos, Fios Dentais e Amassos, em Armadillo, e em The Thief Lord.
Em 2009, ele interpretou o famoso cantor John Lennon, no filme biográfico que o fez ganhar mais destaque, O Garoto de Liverpool, dirigido por Sam Taylor-Wood (com quem se casou no mesmo ano). Por seu papel como o cantor da banda Os Beatles, Johnson foi a indicado ao British Independent Film Awards como Melhor Ator, ao ALFS Awards como Melhor Performance Britânica Jovem e ao Empire Awards como Melhor Estreia, tendo vencido este último.
Em dezembro de 2010, Johnson se juntou ao elenco de Albert Nobbs, substituindo o ator Orlando Bloom, que saiu do filme devido a gravidez de sua mulher. O filme foi lançado em 2011.
Desde 2009, Aaron é casado com a diretora inglesa Sam Taylor-Wood, que conheceu nas filmagens do filme "O Garoto de Liverpool". No dia 7 de julho de 2010, Taylor-Wood teve a primeira filha do casal, Wylda Rae. Em 18 de janeiro de 2012, teve sua segunda filha, Romy Hero.
Foi nomeado pela revista GQ como um dos 50 homens britânicos mais bem-vestidos em 2015.
Foi nomeado pela revista GQ como um dos 50 homens britânicos mais bem-vestidos em 2015.
Cônjuge: Sam Taylor-Wood (desde 2012)
Filhas: Wylda Rae Johnson, Romy Hero Johnson
Filhas: Wylda Rae Johnson, Romy Hero Johnson
Nenhum comentário:
Postar um comentário