sábado, 2 de junho de 2018

Whoopi Goldberg

Whoopi Goldberg - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Whoopi Goldberg - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 2Whoopi Goldberg - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 3Nascimento: 13 de Novembro de 1955 (62 years)
New York City, New York - Estados Unidos da AméricaÉ uma atriz, humorista, cantora e apresentadora americana.
Como se não bastasse ela ser a atriz negra americana de maior sucesso na história de Hollywood, Caryn Johnson, ou melhor, Whoopi Goldberg ainda possui um dos maiores salários do cinema atual. Esteve a frente do público desde os oito anos de idade. No meio dos anos 70, fez inúmeras pontas em espetáculos da Brodway como Hair e Jesus Cristo Superstar, casou-se e pouco tempo depois divorciou-se. Em 1974, mudou-se para Los Angeles a fim de seguir carreira, ainda com sua filha Alexandra no colo. Lá atuou em diversas peças de teatro de revista. Foi nesta época que ela escolheu seu novo nome artístico: "O nome veio do azul. Era uma piada. Primeiro foi Whoopi Cushion. Depois virou francês, Whoopi Cushon. Minha mãe me disse 'Ninguém vai te respeitar com um nome como esse'. Então, eu coloquei Goldberg nele". Chegou a trabalhar até mesmo como maquiadora de defuntos para se sustentar. Sua grande chance veio com seu filme de estréia no cinema, A Cor Púrpura, que lhe concedeu O Globo de Ouro de melhor atriz e uma indicação ao Oscar. Desde então, muitos de seus filmes seguintes comprovariam seu talento na área. Em 1990, surpreendeu a todos com o divertido papel da medium Oda Mae Brown em Ghost, pelo qual recebeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante. No ano seguinte, o fenomenal sucesso de Mudança de Hábito lhe conduziria a um cachê de 8 milhões de dólares em sua sequência. A partir de então, seus trabalhos no cinema e TV alternaram-se entre sucessos e fracassos. Em 1994 e 1996, ela foi a apresentadora da festa do Oscar, e deixou claro que assumiu uma posição única em Hollywood em tão curto espaço de tempo.
Mas participou de filmes onde mostrou seu enorme talento como ''O Jogador ''(1992), de Robert Altman; ''Somente Elas'' (1995), de Herbert Ross; ''Fantasmas do Passado'' (1996), de Rob Reiner; ''Garota, Interrompida'' (1999), de James Mangold; entre outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário